Governador Marcos Rocha recebe secretários de justiça e apresenta resultados em projetos de ressocialização

Governador Marcos Rocha recebe secretários de justiça e apresenta resultados em projetos de ressocialização

O governador de Rondônia, Marcos Rocha recebe nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) todos os titulares estaduais brasileiros das Secretarias de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária. O grupo compõe o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e vieram a Rondônia para debater assuntos relacionados às secretarias de justiça, o direcionamento setorial, e eleger a nova diretoria e conhecer de perto as políticas públicas desenvolvidas no Estado, que se tornaram referência nacional diante da eficiência e bons resultados colhidos ao longo da gestão do governador. 


Marcos Rocha, que já esteve à frente da Secretaria de Estado da (Sejus) é ex-membro do Consad e conhece muito bem a importância da reunião deste colegiado em solo rondoniense: “Nós investimos em na estruturação profissional e na geração de oportunidades para que as pessoas privadas de liberdade consigam vencer esta fase e encontrar novos caminhos em suas vidas. Mostrar este trabalho ao Brasil é de suma importância para reduzirmos os índices de violência, melhorar a vida das famílias que passam por esta situação e acima de tudo gerar mais cidadania em nossa sociedade”, ressaltou 


Foi na gestão de Marcos Rocha que o número de presos trabalhando em Rondônia aumentou exponencialmente. “A ressocialização se dá por meio de alternativas para que as pessoas possam seguir com suas vidas. O trabalho é uma delas. Hoje temos diversas frentes de trabalho com mão de obra reeducanda na maioria dos municípios do Estado, inclusive desenvolvendo projetos ambientais que são de suma importância para a Região Norte”, destacou o governador.


Elencando o trabalho desenvolvido no Estado, Marcos Rocha pontuou a criação da Polícia Penal (categoria até então chamada de agente penitenciário), que se tornou mais uma força de combate ao crime, bem como a compra do primeiro lote de armamentos e equipamentos de proteção individual da história da secretaria. “Até então, os agentes que hoje são policiais penais utilizavam armamentos doados por outras forças de segurança. Hoje eles estão com equipamentos e veículos novos. O Governo do Estado tem garantido as condições necessárias para que eles possam realizar o trabalho de forma eficiente”, relembra.
 

Fonte: Assessoria
Publicada em 25 de April de 2024 às 09:21

 

Leia Também

FICCO/RO realiza operação para combater crime organizado em Porto Velho/RO

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas foram presas

Condenações são confirmadas pelo TJ de Rondônia no caso da Operação Detalhes

Desembargadores mantêm sentenças sobre acusados de corrupção em Cacoal

PM apreende embarcação e prende homem suspeito de roubo de soja, no Rio Madeira

Suspeito contou que pegaria 20 sacos de soja para entregar ao vizinho

Alunos são flagrados com vapers em escola de Cacoal

Os cigarros eletrônicos foram apreendidos e entregues à Delegacia da Polícia Civil de Cacoal

Envie seu Comentário