
O desembargador José Antônio Robles, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a prisão do policial civil Alessandro V, acusa de ser um dos integrantes de uma organização criminosa desarticulada há três semanas pela Operação Cátedra, realizada pela Polícia Civil rondoniense.
O Organização Criminosa, segundo a Polícia, atua na região de Cacoal (RO), na Zona da Mata, São Miguel do Guaporé (RO) e Presidente Médici (RO), na Região Central do Estado em crimes de tráfico interestadual de drogas, financiamento ao tráfico, lavagem de capitais, usura e extorsão e de organização criminosa.
Ao negar o pedido de habeas corpus do acusado, o desembargador ressaltou que sua prisão deve ser mantida pelos mesmos motivos que os outros acusados que já tiveram sua prisão mantida pela Justiça, já que a suposta Orcrim é acusada de praticar crimes graves na região onde atua.
Em sua defesa, o policial ressaltou que a manutenção de sua prisão é ilegal, pois como policial civil, deveria o inquérito e sua prisão estar sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil como prevê a legislação, inclusive a nomeação de um membro do Ministério Público para acompanhar a investigação.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 28 de October de 2019 às 10:54