STJ nega Habeas Corpus a Isaú Fonseca: Ministro aponta elementos graves em investigação

STJ nega Habeas Corpus a Isaú Fonseca: Ministro aponta elementos graves em investigação

Na tarde desta terça-feira (12), a sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou o Habeas Corpus impetrado por Isaú Fonseca, prefeito afastado de Ji-Paraná. O ministro relator afirmou que as investigações apresentam "elementos graves" contra Fonseca, destacando ainda o atentado a tiros contra o vice-prefeito, Joaquim Teixeira, ocorrido um dia após o afastamento do prefeito.

O ministro Teodoro Silva Santos, em seu voto, alegou que Isaú Fonseca "estabelecia uma organização criminosa na prefeitura" e instou as autoridades a tomarem medidas para "estancar essa sangria delinquente". Fonseca tem a opção de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dias.

O Habeas Corpus, que questionava a fundamentação das cautelares e a falta de indícios de participação, foi rejeitado. A defesa argumentou que "não foram respeitados os parâmetros constitucionais e legais para a adoção das cautelares" e que não havia prova concreta de risco para a investigação. Os advogados ressaltaram a falta de elementos que vinculassem Fonseca ao suposto esquema delitivo, afirmando que a autoridade policial utilizou uma tentativa de imputação objetiva, sem apresentar elementos de prova concretos.

Fonte: SGC
Publicada em 13 de December de 2023 às 10:53

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta a importância da união entre os Poderes

Alex Redano destacou que a colaboração entre os poderes é vital para o fortalecimento das instituições e a promoção do bem-estar social.

Cirone Deiró anuncia assinatura de ordem de serviço para construção da nova rodoviária de Cacoal

O deputado assegurou aproximadamente R$ 7 milhões, para a execução da obra, com o apoio do governador, Marcos Rocha

Presidente da Alero destaca a presença da Escola do Legislativo na 4ª Cafecau

"Nosso compromisso é levar conhecimento e orientação a sociedade", destaca Alex Redano.

Reunião de líderes na Câmara tem desagravo a Motta e críticas ao governo Lula

Parlamentares criticaram o governo Lula por campanhas que surgiram nas redes sociais, muitas vezes, de forma orgânica contra o Congresso

Envie seu Comentário