Robão da Central do Boi discute agronegócio com empresário Leo Fachin

Robão da Central do Boi discute agronegócio com empresário Leo Fachin

Em visita ao município de Cacoal, o empresário do agronegócio Leo Fachin conversou com o pré-candidato a deputado federal e também empresário do agronegócio, Robão da Central do Boi. A conversa não foi exatamente um diálogo político, mas deixou claro entre os dois o interese de ideias e objetivos que ambos possuem em relação ao agronegócio. 

"Temos opiniões convergentes sobre o agonegócio em Rondônia e no País. Não há como fazer um diálogo político sério nas atuais circunstâncias sem deixa o agronegócio de lado. É o segmento que hoje sustenta o País, que gera emprego e renda. É uma discussão política necessária no atual cenário político nacional", disse Robão. 

Na conversa, o assunto girou em termos específicos como questões ambientais, agrárias e também regularização fundiária. Leo Fachin falou também do interesse que tem em participar da política, agora que está atuando no ramo da advocacia, após ter se aposentar como Juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia. 

A exemplo de Fachin, Robão da Central do Boi, também possui interesses políticos e já lançou sua pré-candidatura a deputado federal. Robão é um dos grandes e influentes empresários do agronegócio do Estado e atua principalmente na região de Cacoal, uma das zonas agrícolas mais ricas e politicamente importane do Estado. 

"A situação político-econômica do País e do Estado precisam discutir a fundo a relevância do agronegócio. É pensar hoje na construção de uma política que favoreça o desenvolvimento sustentável para que dentro de alguns anos, o País esteja em uma situação de protagonista da economia mundial. Isso é pra já e não dá mais para esperar, pois o Mundo está em vias de entrar em uma crise por causa da escassez de alimentos. Nòs seremos a nação do futuro do agronegócio", ressaltou Robão da Central do Boi.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 29 de junho de 2022 às 19:58

 

Leia Também

Site VIARONDÔNIA inicia enquetes para todos os cargos em disputa

Enquete vai até o dia 15 de agosto por causa da restrição imposta pelo TSE

Phoenix realizará pesquisa sobre o ´melhor do debate´ entre os candidatos ao Governo de Rondônia

Pesquisa espóntânea será divulgada em até 24 horas após o debate na BAND,

Brasil Dados divulga primeira pesquisa de intenção de votos para deputado federal em Rondônia

Na resposta ao questionamento feito, esses seriam os oito candidatos a deputado federal

Sete partidos realizam convenção para definir nominatas para a eleição de 2022

A convenção do PDT e a do PP estão sendo realizadas pela manhã e vão até o início da tarde

Envie seu Comentário