Rio Madeira sobe mais e Prefeitura da Capital decreta estado de alerta

Rio Madeira sobe mais e Prefeitura da Capital decreta estado de alerta

Com a cota do rio Madeira se aproximando dos 16 metros, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, decretou estado de alerta. Desta forma, entra em ação o plano de contingência, que exige ações de diversas secretarias, coordenadas pela pela Defesa Civil.

O nível do Rio Madeira, em Porto Velho, chegou a 15,58 metros na manhã de quarta-feira (6) e, segundo a Defesa Civil Municipal, pode chegar a 16 metros até o próximo final de semana, se continuar chovendo no território boliviano.

Uma equipe da Defesa Civil trabalha diariamente para monitorar o nível do rio e as famílias que moram às margens do Madeira.

De acordo com o prognóstico divulgado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), o nível do rio Madeira deve chegar até o mês de março em 17,30 metros.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 08 de February de 2019 às 09:35

 

Leia Também

Cremero e Sopero organizam Jornada de Pediatria

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e a Sociedade de Pediatria de Rondônia (Sopero) realizam no próximo dia 28 de setembro a Jornada de Pediatria em comemoração aos 30 anos da entidade no Estado.

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

TRE-RO garante transporte e apoio a eleitores em Porto Velho

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) oferece transporte para pessoas com deficiência no dia da eleição em Porto Velho.

Envie seu Comentário