Prefeitura de Porto Velho desmente fake news sobre contrato e reforça legalidade da contratação por adesão

Prefeitura de Porto Velho desmente fake news sobre contrato e reforça legalidade da contratação por adesão

A Prefeitura de Porto Velho informa que a contratação da empresa Plator Engenharia e Meio Ambiente LTDA foi realizada por meio de adesão à Ata de Registro de Preços, mecanismo previsto na legislação e amplamente utilizado na administração pública para atender demandas com agilidade e respaldo legal.

O contrato segue o modelo de pagamento sob demanda, ou seja, a empresa somente será remunerada pelos projetos executados e entregues, mediante validação técnica. O valor global de até R$ 36 milhões representa o limite máximo contratual previsto, não sendo equivalente a um valor já pago ou garantido.

É importante ressaltar que, até o momento, nenhum pagamento foi realizado à empresa, e que os empenhos lançados cumprem função financeira, sendo necessários para dar base legal aos contratos administrativos, conforme determina a legislação vigente.

A gestão municipal reitera que todas as informações e documentos relativos ao processo estão sendo disponibilizados aos órgãos de controle, como o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), com os quais mantém diálogo transparente e colaborativo.

A Prefeitura reafirma que atua com responsabilidade, ética e respeito ao interesse público, e considera infundadas quaisquer tentativas de associar a contratação a práticas irregulares. Todos os atos seguem critérios técnicos, administrativos e legais.

Por fim, a administração municipal reforça seu compromisso com a transparência, o zelo pelo dinheiro público e a eficiência na prestação dos serviços à população de Porto Velho, mantendo-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e confiando na atuação dos órgãos fiscalizadores.

Fonte: Assessoria
Publicada em 15 de May de 2025 às 10:00

 

Leia Também

Cirone diz que cursos da Escola do Legislativo superaram expectativas

Os cursos foram realizados pela Escola do Legislativo, nos municípios de Cacoal e Vilhena

Com atuação de Ismael Crispin, avança proposta que garante porte de arma a agentes de criminalística em serviço

“Demos voz a essa pauta por meio de uma indicação oficial ao governador Marcos Rocha, reforçando a necessidade e urgência desse reconhecimento. O Executivo acolheu a proposta, deu os encaminhamentos técnicos

Deputados recebem convite para celebração dos 100 anos da Igreja Particular de Porto Velho

A celebração será realizada no domingo, 13 de julho de 2025, às 17h30, com uma Missa Solene na Catedral Sagrado Coração de Jesus, no centro da capital.

Prefeitura de Porto Velho desmente fake news sobre contrato e reforça legalidade da contratação por adesão

Contratação segue modelo legal com pagamento por demanda; nenhum valor foi pago à empresa até o momento

Envie seu Comentário