
Depois de quase dois dias de julgamento, o acusado de matar a namorada em um suposto teste de fidelidade, Ismael José da Silva, foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime. O julgamento de Ismael iniciou na quarta-feira (23). Após ouvir a sentença, o réu chorou. O regime é inicialmente fechado.
Durante a sessão, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) pediu que duas testemunhas de acusação falassem em plenário. Já a defesa do acusado apresentou cinco testemunhas. O júri foi presidido pela juíza Ligiane Zigiotto Bender. O advogado do réu informou já ter recorrido da decisão.
Ismael foi condenado por homicídio qualificado (meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), mas absolvido da acusação de ocultação de cadáver.
Durante o júri desta quinta-feira, a defesa apresentou apenas um vídeo do delegado que falou em juízo em 2017, ano em que o juiz inocentou Ismael. Já o promotor fez sustentação por 1h30, depois houve um recesso de 15 minutos. Durante tarde ocorreu a réplica e a tréplica.
Após o término do julgamento, Ismael foi levado à Casa de Detenção.
Fonte: G1 RO
Publicada em 24 de October de 2019 às 17:23