PF prende em flagrante invasor de Terra Indígena

PF prende em flagrante invasor de Terra Indígena

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira 12/9, um invasor enquanto realizava ação ostensiva na Terra Indígena – TI Igarapé Lage, situada em Nova Mamoré/RO e em Guajará-Mirim/RO.

A ação teve como objetivo a prevenção e repressão a crimes ambientais e crimes de grilagem de terras no local, que sofre com tentativas de ocupação e queimadas e desmatamentos criminosos.

No ano de 2024, foram realizadas oito operações da Polícia Federal na TI Igarapé Lage, ocasiões em que foram destruídos ou inutilizados dezenas de bens utilizados para apoio as atividades ilegais e realizada a desintrusão de dezenas de invasores.

Durante a ação, o invasor foi preso em flagrante pela prática do crime de invasão de terras públicas com intenção de ocupação. As ações da Polícia Federal continuarão até a completa desintrusão de invasores e a plena cessação da prática de crimes ambientais no local.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273

Fonte: gov
Publicada em 13 de September de 2024 às 16:11

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário