Operação Padrão poderá custar muito caro a agentes penitenciários estaduais

Operação Padrão poderá custar muito caro a agentes penitenciários estaduais

O Diário Oficial do Estado publicou nesta terça-feira 16.09, catorze portarias com a abertura de processos administrativos disciplinares contendo o nome de dezenas de agentes penitenciários do Estado que deixaram de comparecer ao serviço nos presídios do Estado entre os dias 25 de janeiro e 11 de março de 2019. 

Todos esses agentes penitenciários correm o sério risco de perderem inclusive seus empregos por conta das infrações disciplinares. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os agentes participaram do movimento denominado ´Operação Padrão´ para se opor à decisão de intervenção da PM nos presídios do Estado. 

A lista é composta por 140 nomes, (alguns deles duplicados, já que se referem a plantões que deixaram de ser cumpridos) e uma comissão formada por três servidores do quadro efetivo terá a missão de fazer o motivo do não atendimento da convocação feita pelo Governo do Estado. A denúncia foi feita pela Direção de Presídio de Médio Porte. 

O Governo do Estado, comandada atualmente por um coronel da Polícia Militar, vê a Operação Padrão como uma 'greve branca', algo que não é admitido sob hipótese alguma no regime militar. O sindicato da categoria acusa do Governo de perseguição e de várias outras irregularidades, inclusive à Legislação por conta da ação de policiais dentro do presídio.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 17 de September de 2019 às 17:57

 

Leia Também

Adolescente entra em escola no RS e ataca crianças com faca

A Brigada Militar afirmou que o ataque foi feito por um adolescente de 16 anos com uma faca; o joveme foi contido e apreendido, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública)

Corpo com sinais de violência é encontrado embaixo da ponte em Rondônia

A Polícia Civil iniciará as investigações para esclarecer a motivação e identificar os autores do crime de homicídio

Homem é encontrado morto e sem roupas dentro de freezer em Rondônia

A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira

Dois homens são mortos a tiros no bairro Novo Horizonte em Porto Velho

Criminosos chegaram a pé na residência das vítimas e fugiram após os disparos; polícia faz buscas pelos autores

Envie seu Comentário