O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes contra a Ordem Tributária (GAESF), recebeu nesta quarta-feira (25/9) a visita do Promotor de Justiça Adenilson de Souza, titular da Promotoria Especializada de Combate à Evasão Fiscal do Ministério Público do Acre (MPAC).
O encontro teve como objetivo a troca de experiências e a apresentação da rotina do Núcleo de Atuação e Mediação em Ilícitos Tributários (NAMIT) do MPRO, visando aprimorar as estratégias de combate à evasão fiscal.
Durante a visita, foram discutidas diversas estratégias para combater os crimes de sonegação fiscal. O Promotor de Justiça conheceu as estratégias de combate à evasão fiscal, de práticas de mediação tributária e as iniciativas bem-sucedidas na recuperação de ativos.
A Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha Nunes, Coordenadora do GAESF, destacou a importância do intercâmbio entre os Ministérios Públicos dos dois estados. "A troca de conhecimentos e experiências fortalece nossas ações e contribui para aprimorar as técnicas utilizadas no combate aos ilícitos tributários", afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso dos Ministérios Públicos em unir esforços para combater crimes contra a ordem tributária. A troca de experiências entre os estados visa promover a justiça fiscal e beneficiar toda a sociedade, garantindo que todos cumpram suas obrigações tributárias de forma justa e equitativa.
Fonte: Assessoria
Publicada em 25 de September de 2024 às 13:57