Marcos Rocha doa indenização à instituição de caridade depois de vencer processo contra jornalista

Marcos Rocha doa indenização à instituição de caridade depois de vencer processo contra jornalista

O Governador Marcos Rocha utilizou suas redes sociais nessa semana para registrar o cumprimento de uma promessa que fez em 2022 quando processou o jornalista Augusto Nunes, que o ofendeu e publicou denúncias mentirosas contra o Governador. À época, quando moveu a ação contra o jornalista, Rocha relatou que não queria o dinheiro, apenas a justiça reparando o dano causado por Augusto Nunes, e que o valor recebido pela indenização seria revertido a uma instituição de caridade. 

Nesta semana, com a ação transitada em julgada, o Governador recebeu a indenização e foi até a sede da associação Pestalozzi, onde destinou o recurso integral. “Não divulgo minhas ações sociais, mas hoje torno esta pública para incentivar as pessoas a não pagar o mal com o mal, pelo contrário: amar ao teu próximo mesmo na dificuldade”, comentou o Governador. 

Em abril de 2022, o juiz da quinta vara cível de Porto Velho, Dalmo Antônio de Castro Bezerra, julgou procedente a ação de indenização por dano moral movida por Marcos Rocha contra Augusto Nunes. O Jornalista publicou uma matéria mentirosa intitulada “Cafajestes no poder”, cujo subtítulo trazia uma afirmativa dando conta que o Governador de Rondônia teria desviado vacinas contra Covid-19, fraudado relatórios e exportado doentes pra outros Estados. 
O magistrado anotou na sentença que Nunes fez sérias acusações contra o Governador de Rondônia sem certificar a veracidade das informações que estava imputando ao chefe do executivo rondoniense.

Fonte: Assessoria
Publicada em 11 de December de 2023 às 08:21

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta a importância da união entre os Poderes

Alex Redano destacou que a colaboração entre os poderes é vital para o fortalecimento das instituições e a promoção do bem-estar social.

Cirone Deiró anuncia assinatura de ordem de serviço para construção da nova rodoviária de Cacoal

O deputado assegurou aproximadamente R$ 7 milhões, para a execução da obra, com o apoio do governador, Marcos Rocha

Presidente da Alero destaca a presença da Escola do Legislativo na 4ª Cafecau

"Nosso compromisso é levar conhecimento e orientação a sociedade", destaca Alex Redano.

Reunião de líderes na Câmara tem desagravo a Motta e críticas ao governo Lula

Parlamentares criticaram o governo Lula por campanhas que surgiram nas redes sociais, muitas vezes, de forma orgânica contra o Congresso

Envie seu Comentário