JI-PARANÁ: Rotatória substituirá semáforo no Dom Bosco

JI-PARANÁ: Rotatória substituirá semáforo no Dom Bosco

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), irá implantar mais uma rotatória em substituição ao semáforo. O local que receberá a sinalização é os cruzamentos da Avenida Mato Grosso com Rua Fernandão, Bairro Dom Bosco primeiro distrito.

As rotatórias são importantes para a organização do trânsito nos cruzamentos com grande fluxo, para reduzir a velocidade dos carros e minimizar os conflitos de preferenciais nas vias públicas.

De acordo com o Presidente da AMT, Antônio Marcos (Fuskão), as implantações de rotatórias se devem a um apontamento técnico da Autarquia Municipal de Trânsito. “Fizemos um levantamento e no momento estaremos substituindo o semáforo por uma rotatória, gerando mais segurança e garantindo mais fluxo aos que trafegam”, explica.

“As adequações estão sendo feitas, graças a um pedido do Prefeito Isaú Fonseca (MDB) e a ajuda da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), que através do secretário Enivaldo Soares, com sua equipe executa a obra.” Finalizou.

Para que a rotatória garanta a fluidez dos veículos, é necessário que os condutores respeitem as regras de circulação. O primeiro passo para isso, é obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e saber que, o desrespeito à sinalização é uma infração gravíssima, prevê multa e a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 06 de abril de 2021 às 16:21

 

Leia Também

Deputado Jhony Paixão pode compor chapa com Marcos Rocha em 2022

Uma candidatura do deputado como vice-governador com Marcos Rocha passou a ser evidenciada

Rolim de Moura: Prefeito Aldo Júlio prestigia o Lançamento do Projeto Colorir

Depois de plantar simbolicamente um exemplar de Ipê, o Prefeito agradeceu à equipe da SEMMADU e destacou a importância da parceria das ONGs

Campo Novo de Rondônia receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano

Recurso está assegurado e vai atender diversos setores do município, levando benefício à população

Deputado Federal Lucio Mosquini defende criação de subsídio para ajudar produtor de leite durante a crise

O Parlamentar disse o produtor rural está recebendo um valor defasado pela produção do leite e esse fator negativo reverbera em todos setores da economia.

Envie seu Comentário