EXCLUSIVO: TJ anula decreto e reestabelece direitos políticos de Valteir Queiroz

EXCLUSIVO: TJ anula decreto e reestabelece direitos políticos de Valteir Queiroz

Uma reviravolta política muda o cenário do município de Candeias do Jamari. O juiz do Tribunal de Justiça, Audarzean Santana, reestabeleceu na noite desta terça-feira 19, os direitos políticos do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz. Com a decisão, Valteir poderá se candidatar às eleições suplementares de Candeias do Jamari em Fevereiro.

Na decisão do magistrado, cita a adulteração do decreto que foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral, onde a Câmara Municipal de Candeias do Jamari, de forma monocrática por meio do então presidente Vereador Aussemir Almeida, realizou a manobra, visivelmente com o objetivo de tirar o ex gestor de fora das próximas eleições. Ao atender o pedido da defesa, o juiz anulou o decreto que cassava os direitos políticos do ex-prefeito.

Mais informações em instantes.

Fonte: Via Rondônia com informações de Pedro Rocha
Publicada em 19 de December de 2023 às 23:42

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta a importância da união entre os Poderes

Alex Redano destacou que a colaboração entre os poderes é vital para o fortalecimento das instituições e a promoção do bem-estar social.

Cirone Deiró anuncia assinatura de ordem de serviço para construção da nova rodoviária de Cacoal

O deputado assegurou aproximadamente R$ 7 milhões, para a execução da obra, com o apoio do governador, Marcos Rocha

Presidente da Alero destaca a presença da Escola do Legislativo na 4ª Cafecau

"Nosso compromisso é levar conhecimento e orientação a sociedade", destaca Alex Redano.

Reunião de líderes na Câmara tem desagravo a Motta e críticas ao governo Lula

Parlamentares criticaram o governo Lula por campanhas que surgiram nas redes sociais, muitas vezes, de forma orgânica contra o Congresso

Envie seu Comentário