Drive Thru para testagem de Covid é nesta segunda-feira em Ji-Paraná

Drive Thru para testagem de Covid é nesta segunda-feira em Ji-Paraná

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar testes rápidos no sistema de drive-thru para detectar possíveis infectados com o coronavírus, na próxima segunda-feira (12), das 9h às 13h, no Estacionamento do Posto Vitória I, no bairro 2 de Abril, em Ji-Paraná.

A realização do Drive Thru atende uma solicitação do deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), que agradeceu ao Governador Marcos Rocha por mais esta ação em prol da população de Ji-Paraná.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam qualquer sintoma de gripe. Caso o paciente teste positivo para Covid, o mesmo será atendido pela equipe médica, será submetido a exames e já vai receber o kit de tratamento para Covid-19.

Conforme o deputado Jhony Paixão é fundamental que as pessoas detectadas sejam orientadas e recebam o atendimento.  A testagem para detectar a doença será feita através de coleta de secreções nasais, por swab (haste flexível com ponta de algodão), permitindo identificar o vírus com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 12 de April de 2021 às 07:48

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta a importância da união entre os Poderes

Alex Redano destacou que a colaboração entre os poderes é vital para o fortalecimento das instituições e a promoção do bem-estar social.

Cirone Deiró anuncia assinatura de ordem de serviço para construção da nova rodoviária de Cacoal

O deputado assegurou aproximadamente R$ 7 milhões, para a execução da obra, com o apoio do governador, Marcos Rocha

Presidente da Alero destaca a presença da Escola do Legislativo na 4ª Cafecau

"Nosso compromisso é levar conhecimento e orientação a sociedade", destaca Alex Redano.

Reunião de líderes na Câmara tem desagravo a Motta e críticas ao governo Lula

Parlamentares criticaram o governo Lula por campanhas que surgiram nas redes sociais, muitas vezes, de forma orgânica contra o Congresso

Envie seu Comentário