Deputados pedem que Seduc mantenha funcionamento da Escola Pau Brasil, em Presidente Médici

Deputados pedem que Seduc mantenha funcionamento da Escola Pau Brasil, em Presidente Médici

Os deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT), Adelino Follador (DEM) e Cabo Jhony Paixão (PRB), que integram a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, intercederam junto ao secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, em uma reunião na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11), para que a Escola Pau Brasil, em Presidente Médici, siga com suas atividades normais, atendendo aos alunos das linhas, na região que é fronteira com o município de Ji-Paraná.

Os vereadores de Médici, Todinha (PSD), Zezinho do Estrela (MDB) e Amaurílio de Jesus (PT), acompanhados do professor Ailton Ferreira e do presidente da Associação de Produtores e Produtoras Rurais Julia Maria da Costa (Amarjumac), Denes Cleit Santos, reforçaram o pedido.

"É importante que a escola siga atendendo aos alunos, pois possui uma boa estrutura e pode atender à comunidade escolar a contento. A Pau Brasil pode se tornar uma escola polo para toda a região, incluindo alunos do município vizinho de Ji-Paraná", destacou Lazinho.

O professor Ailton mostrou ao secretário a necessidade de manutenção da Escola Pau Brasil em funcionamento no próximo ano, para atender aos alunos da 2ª Linha Vila Camargo e região.

O secretário disse que vai avaliar, com sua equipe técnica, a melhor alternativa para o caso. "Vamos avaliar melhor e informaremos da decisão aos senhores, levando em conta todas as questões apresentadas aqui neste encontro", pontuou Suamy.

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 16:40

 

Leia Também

Deputado Luizinho Goebel solicita do Governo que as vistorias de veículos sejam feitas pelo Detran/RO

Parlamentar pede que Estado realize vistorias dos veículos por administração direta, através do Detran

Marcelo Cruz destina R$ 255 mil para construção de auditório em escola da Capital

Segundo parlamentar, investir na Educação é pensar no futuro de cada estudante

Deputado Geraldo da Rondônia assegura recursos para construção de praça em Rio Crespo

Uma iniciativa que pode proporcionar um maior crescimento da região, com perspectiva de atrair novos moradores e investidores

Assembleia Legislativa retorna às atividades parlamentares nesta terça-feira

Abertura dos trabalhos legislativos será às 15 horas, no Plenário Lúcia Tereza

Envie seu Comentário