Deputado Ribeiro do Sinpol debate fortalecimento da produção de cacau em Buritis

Deputado Ribeiro do Sinpol debate fortalecimento da produção de cacau em Buritis

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) esteve reunido com agricultores, líderes comunitários e representantes de associações para discutir estratégias de fortalecimento da produção de cacau na região de Buritis.

O evento teve como objetivo identificar desafios enfrentados pelos produtores e propor soluções para impulsionar a atividade no município, que é conhecido por seu potencial agrícola.

Durante o encontro, Ribeiro destacou a importância do cacau como motor econômico para Buritis e defendeu investimentos em tecnologia e capacitação, além de entregar um veículo para atendimento aos microempreendedores e ao Proampe Agro no município.

“Nosso objetivo é continuar transformando Buritis em uma referência nacional na produção de cacau. Temos solo fértil, produtores capacitados e a determinação para crescer ainda mais. O que faltar de apoio técnico e estrutura para que esse potencial seja alcançado, vocês podem contar comigo”, afirmou o parlamentar. 

Os agricultores presentes apontaram diversas demandas ao parlamentar, principalmente para as condições de escoamento da produção. Ribeiro anunciou que irá levar as demandas à Assembleia Legislativa e juntamente com o Poder Executivo irão continuar trabalhando para melhorar as estradas vicinais e a ampliação do acesso a linhas de financiamento específicas para a cultura do cacau. 

A produção de cacau em Rondônia tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente com a crescente demanda por chocolates premium no mercado nacional e internacional. O estado já é considerado um dos maiores produtores do fruto no Brasil, e iniciativas como a de Buritis podem consolidar ainda mais sua posição no setor.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 29 de November de 2024 às 08:57

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta a importância da união entre os Poderes

Alex Redano destacou que a colaboração entre os poderes é vital para o fortalecimento das instituições e a promoção do bem-estar social.

Cirone Deiró anuncia assinatura de ordem de serviço para construção da nova rodoviária de Cacoal

O deputado assegurou aproximadamente R$ 7 milhões, para a execução da obra, com o apoio do governador, Marcos Rocha

Presidente da Alero destaca a presença da Escola do Legislativo na 4ª Cafecau

"Nosso compromisso é levar conhecimento e orientação a sociedade", destaca Alex Redano.

Reunião de líderes na Câmara tem desagravo a Motta e críticas ao governo Lula

Parlamentares criticaram o governo Lula por campanhas que surgiram nas redes sociais, muitas vezes, de forma orgânica contra o Congresso

Envie seu Comentário