Deputado Alan Queiroz articula reforço da segurança escolar em Alta Floresta com contratação de militares da reserva

Deputado Alan Queiroz articula reforço da segurança escolar em Alta Floresta com contratação de militares da reserva

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) anteriormente havia solicitado ao governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e cidadania (Sesdec), a contratação de militares da reserva remunerada para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM XI), no município de Alta Floresta do Oeste. Tal solicitação se faz importante para garantir mais segurança para os estudantes e para quem frequenta o local regularmente.

Em resposta a essa solicitação do parlamentar, a Sesdec informou que a contratação desses profissionais é regulamentada pela Lei nº 1.053/02 e ocorre por meio de processo seletivo conduzido pela Polícia Militar, com custeio sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O processo seletivo está atualmente em fase de análise e aprovação orçamentária, condição necessária para que as convocações possam ser efetivadas.

O parlamentar enfatiza que a segurança dos estudantes deve ser prioridade. “A segurança dos nossos estudantes deve ser uma prioridade, e é com esse compromisso que solicitei ao governo de Rondônia a contratação de militares para reforçar o efetivo policial no Colégio Tiradentes da Polícia Militar em Alta Floresta do Oeste. Essa medida visa proporcionar um ambiente mais seguro e tranquilo para alunos, professores e todos os que frequentam a instituição, garantindo que possam desempenhar suas atividades educacionais sem preocupações”, disse.

Com a aprovação orçamentária em andamento, a expectativa é que o processo seletivo seja concluído em breve, permitindo a convocação dos militares da reserva e o início das atividades no CTPM XI. A proposta visa não apenas reforçar a segurança nas escolas, mas também valorizar os profissionais da reserva, aproveitando sua experiência e conhecimento para contribuir com a educação e a formação dos jovens.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de May de 2025 às 11:16

 

Leia Também

Confúcio destaca novo Centro de Saúde e Clima como virada histórica para a ciência em Rondônia

“Essa luta vem de longe. A vida não anda em linha reta”, resumiu o senador Confúcio Moura (MDB-RO), um dos principais responsáveis por transformar o projeto em realidade.

Vereador Adalto de Bandeirantes prestigia Cantata de Natal na Câmara Municipal

Evento reuniu servidores, moradores e autoridades em uma celebração marcada por fé, união e espírito natalino

Eyder Brasil concede honrarias ao chefe da Casa Civil, Elias Rezende, e ao promotor Anderson Batista

Reconhecimento valoriza atuação na administração pública e no combate ao crime organizado.

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas

Recursos serão aplicados em modernização, infraestrutura tecnológica e fortalecimento da capacidade operacional.

Envie seu Comentário