Assembleia aprova lei de autoria do deputado Nim Barroso

Assembleia aprova lei de autoria do deputado Nim Barroso

O deputado Nim Barroso (PSD), na sessão plenária desta terça-feira (12), comemorou a aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, na Assembleia Legislativa de Rondônia, que dispõe sobre o Futevôlei como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. Objetivo é valorizar e preservar a atividade esportiva, que possui raízes profundas na cultura local.

Conforme a lei, o estado de Rondônia passa a ter a responsabilidade de proteger, preservar e promover o Futevôlei, reconhecendo sua importância como expressão cultural, esportiva e incentivando sua prática.

O deputado Nim Barroso falou que o esporte faz parte da história de Rondônia. "Precisamos reconhecer a vontade dos atletas, valorizando e preservando a atividade esportiva. Além disso, essa medida proporcionará incentivos para a promoção e difusão, estimulando a prática e formação de cidadãos mais saudáveis", explicou o parlamentar.

Na ocasião, Nim Barroso parabenizou e agradeceu a todos os parlamentares. “Eu gostaria de expressar os meus agradecimentos aos colegas que votaram a favor do projeto de lei de minha autoria. Tenho certeza que vai trazer muitos benefícios para a população", finalizou.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 13 de December de 2023 às 12:03

 

Leia Também

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta a importância da união entre os Poderes

Alex Redano destacou que a colaboração entre os poderes é vital para o fortalecimento das instituições e a promoção do bem-estar social.

Cirone Deiró anuncia assinatura de ordem de serviço para construção da nova rodoviária de Cacoal

O deputado assegurou aproximadamente R$ 7 milhões, para a execução da obra, com o apoio do governador, Marcos Rocha

Presidente da Alero destaca a presença da Escola do Legislativo na 4ª Cafecau

"Nosso compromisso é levar conhecimento e orientação a sociedade", destaca Alex Redano.

Reunião de líderes na Câmara tem desagravo a Motta e críticas ao governo Lula

Parlamentares criticaram o governo Lula por campanhas que surgiram nas redes sociais, muitas vezes, de forma orgânica contra o Congresso

Envie seu Comentário