Anunciada Clínica Escola de Autismo para Vilhena na Comissão de Saúde

Anunciada Clínica Escola de Autismo para Vilhena na Comissão de Saúde

A deputada Cláudia de Jesus (PT) presidiu na manhã desta terça-feira (7) a reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). O Hospital Regional de Guajará-Mirim, clínica especializada no atendimento ao autista em Vilhena, além de aprovação de vários projetos de lei e requisitos estabelecidos na pauta da comissão.

O deputado Luizinho Goebel (Podemos) destacou a importância da construção da Clínica Escola de Autismo em Vilhena, uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado, a pedido da Associação das Mães dos Altistas de Vilhena-Amavi. “Em breve todos serão convidados colhendo frutos da iniciativa”, destacou Goebel. A escola será modelo para a região Norte. Vilhena copiou de Santos a iniciativa e, graças ao apoio do prefeito do município, na época, Eduardo Japonês, câmara de vereadores e do atual chefe do executivo municipal, Flori Cordeiro (Podemos) foi possível viabilizar a obra, que será edificada pelo Governo do Estado e prefeitura cedendo o terreno. 

A construção do Hospital Regional de Guajará-Mirim, que ficou paralisada há mais de dez anos, foi retomada e a previsão de conclusão é 28 de agosto. “Até parece um sonho, mas é realidade”, disse a deputada Dra. Taíssa, que já está cobrando do Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), como operar uma logística da HRG, o que evitará, que as pessoas tenham que percorrer 350 quilômetros para receber tratamento de saúde em Porto Velho.

O deputado Cássio Gois (PSDl) cobrou maior celeridade da Sesau na fiscalização e organização do sistema de saúde do Estado. Disse que regularmente hospitais e unidades de saúde em sua região para saber publicamente como está o atendimento a dinâmica de trabalho. Segundo ele, os servidores “estranham minha atitude”, imediatamente avisam os demais e as pessoas aparecem como do nada. Alertou que as visitas de membros da Sesau aos hospitais da capital e interior não deveriam ser antecipadas, mas realizadas de surpresa, como ele faz.

Durante a reunião da comissão uma pessoa da chapa foi ouvida, Alexandro da Silva, que criticou o sistema de regulação do Governo do Estado, que “não funciona” e solicitou que os deputados fiscalizassem.

O deputado Alan Queiroz (Podemos) também participou da reunião, que aprovou projetos de lei e requisitos que votam na pauta da sessão plenária ordinária do Alero, a partir das 15h30 desta terça.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 08 de May de 2024 às 09:31

 

Leia Também

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Abertura do estande será na segunda-feira, 20. Sessão itinerante ocorre na próxima quinta-feira, 23

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

Próxima etapa do festival acontece nos Complexos turísticos Cachoeirinha no dia 2 de junho

Affonso Cândido propõe criação de Plano Estadual de Combate à Pedofilia

Projeto de lei ainda será apresentado na Casa

Deputado Cássio Gois anuncia investimento de 250 mil reais para projeto de distribuição de água no bairro Planalto em Cacoal

No início desta semana, segunda-feira (13), os moradores do bairro Planalto, em Cacoal, se reuniram em um encontro importante, convocado pela própria comunidade, para discutir melhorias e demandas do bairro

Envie seu Comentário