Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reunião, debateu e afirmou que o estado de Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. O evento aconteceu no auditório no auditório “Deputado Amizael Gomes da Silva”.

Com a presença de Adriano Machado Bandeira, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Ênio Nascimento Santos, diretor de Assuntos Internacionais (Sinpol/SE), a audiência debateu principais assuntos relacionados à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, principalmente sobre os vetos da Lei 14.735/2023 (vetos 39/23). Para Machado e Nascimento, a derrubada desses vetos é uma garantia e continuidade em direitos e valorização.

“Apoiem as entidades sindicais e policiais que estão ingressando na política. Assim, todos poderão contribuir e dar exemplo, assim como Rondônia fez, elegendo o amigo deputado Ribeiro”, pontuou Nascimento.

O deputado federal Maurício Carvalho, líder da bancada de Rondônia no Congresso Nacional, defendeu a classe da Polícia Civil e afirmou que buscará junto à União Brasil e demais parlamentares e líderes de bancadas, união de forças para a derrubada dos vetos aplicados pelo presidente da República. “Conte com o apoio irrestrito deste parlamentar”, disse. O deputado federal Fernando Máximo, reforçou o apoio.

Representando o governo de Rondônia, o secretário da Sesdec, o coronel Felipe Bernardo Vital e o adjunto, delegado Hélio Gomes Ferreira, reafirmaram o compromisso que o Poder Executivo tem demonstrado em relação às forças de segurança. O deputado Delegado Camargo (Republicanos) lembrou que essa Lei começou a tramitar desde 2007 e foi aprovada apenas em 2023, porém com vetos.

Em sua apresentação, Bandeira reforçou o trabalho da Cobrapol e apontou a importância dos Sindicatos em cada estado da federação. Odair Ozame, vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinpol), garantiu que a meta nesse momento é garantir todos os direitos e fortalecer a Polícia Civil, com o apoio da Cobrapol.

O deputado Ribeiro afirmou que já tem um grupo de trabalho formado que estuda a implantação de um projeto forte, e Rondônia pode tornar o estado com o projeto piloto para ser utilizado nas demais federações. “Contamos com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal, na próxima quarta-feira (24). agradeço a todos que estiveram presentes”, finalizou Ribeiro.

Composição da mesa

Além do deputado Ribeiro, com representação na mesa diretora, Adriano Machado Bandeira -Presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Ênio Nascimento Santos, Diretor de Assuntos Internacionais (Sinpol/SE), coronel BM Felipe Bernardo Vital - Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), ⁠deputado federal Maurício Carvalho, Presidente da Bancada Federal de Rondônia, delegado Hélio Gomes Ferreira, secretário-adjunto da Sesdec, Tiago Cordeiro Nogueira, Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon ).

Fonte: ALE/RO
Publicada em 19 de April de 2024 às 13:44

 

Leia Também

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Abertura do estande será na segunda-feira, 20. Sessão itinerante ocorre na próxima quinta-feira, 23

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

Próxima etapa do festival acontece nos Complexos turísticos Cachoeirinha no dia 2 de junho

Affonso Cândido propõe criação de Plano Estadual de Combate à Pedofilia

Projeto de lei ainda será apresentado na Casa

Deputado Cássio Gois anuncia investimento de 250 mil reais para projeto de distribuição de água no bairro Planalto em Cacoal

No início desta semana, segunda-feira (13), os moradores do bairro Planalto, em Cacoal, se reuniram em um encontro importante, convocado pela própria comunidade, para discutir melhorias e demandas do bairro

Envie seu Comentário