Vilhenenses expõem obras de arte na Itália e recebem certificado da embaixada de Roma

Vilhenenses expõem obras de arte na Itália e recebem certificado da embaixada de Roma

No mês passado a pintora Gracia Benelli Azevedo, também curadora e professora de arte dos programas do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Cati (Centro de Atendimento à Terceira Idade), recebeu e entregou certificados às alunas Anita Pietchaki e Camila Schneider.

Gracia, veterana em ministrar aulas e expor obras fora do país, já expôs em países como Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, China, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Tailândia entre outros. As obras contempladas dessa vez foram “Pôr do Sol Vale do Guaporé” e “Tigela Transparente com Maçãs”.

E foi através das aulas ministradas, há alguns anos no CRAS, que Camila Schneider despertou a artista que havia dentro de si, estudou por 2 anos e hoje recebe com prestígio o seu primeiro certificado internacional de exposição de obra de arte. Suas telas expostas foram “Bailarina” e “O Bosque”.

“Há 5 anos atrás eu jamais imaginaria que hoje estaria recebendo o reconhecimento do meu trabalho através da arte”, revela Camila.

Anita Pietchaki, também tem relacionamento antigo com a arte e tem carreira profissional longa na pintura. Formada em educação artística na década de 70, com um gosto variado do clássico ao contemporâneo, a pintora vilhenense expôs suas obras na África, Europa, América Central e Brasil. Dessa vez o certificado da embaixada de Roma foi para agradecer e contemplar as obras “A Justiça” e “A Bailarina”.

A embaixada de Roma enviou as obras com os certificados e uma carta de agradecimento ao prefeito atual por apoiar a Arte e Cultura na cidade, já que as artistas contaram com a parceria da Fundação Cultural.

 

Fonte: Semcom
Publicada em 03 de December de 2018 às 15:51

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário