Vereador Márcio Pacele Reivindica Implantação de Base do SAMU e Sala de Estabilização em Vista Alegre do Abunã

Vereador Márcio Pacele Reivindica Implantação de Base do SAMU e Sala de Estabilização em Vista Alegre do Abunã

O vereador Márcio Pacele, em busca de aprimorar o atendimento de saúde e proporcionar maior segurança aos moradores do Distrito de Vista Alegre do Abunã, encaminhou uma solicitação à Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, pedindo a implantação de uma Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma Sala de Estabilização, ambos funcionando 24 horas.

A iniciativa do vereador tem como base a preocupação com a resposta organizada a situações de urgência que necessitam de intervenção médica imediata. O SAMU desempenha um papel crucial nesse contexto, desde o primeiro contato telefônico até a condução adequada das vítimas aos serviços de saúde necessários.

Além da implantação da Base do SAMU, a solicitação inclui a criação de uma Sala de Estabilização, um espaço fundamental para o cuidado de pacientes críticos e/ou graves. Essa sala proporciona assistência 24 horas, garantindo o suporte necessário enquanto os pacientes aguardam encaminhamentos ou a liberação para outros serviços de saúde.

Ao considerar a importância da humanização e qualidade no atendimento de saúde, o vereador destaca a necessidade de investir em estruturas que permitam uma resposta ágil e eficaz diante de situações de urgência. A busca por uma melhoria contínua nesse processo é fundamental para atender às demandas da comunidade.

Na expectativa de uma resposta positiva, Márcio Pacele destaca a disponibilidade para esclarecimentos adicionais e reforça a importância dessa iniciativa para a segurança e bem-estar dos moradores de Vista Alegre do Abunã. A solicitação representa um passo significativo em direção a uma infraestrutura de saúde mais robusta e acessível, alinhada às necessidades da população da Ponta do Abunã.
 

Fonte: Assessoria Parlamentar
Publicada em 04 de December de 2023 às 08:55

 

Leia Também

Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Unidade móvel odontológica será adquirida com recurso de emenda parlamentar destinado à saúde do município.

Presidente da Assembleia Legislativa convida população a participar da capacitação promovida pela Elero em Ariquemes

A realização deste curso de libras é um passo fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa

Deputado Ribeiro destina R$ 300 mil para o município de Buritis

O parlamentar tem se destacado pela escuta ativa das comunidades e pela aplicação responsável de emendas que impulsionam o desenvolvimento regional

Mutirão de Regularização Fundiária beneficia mais de 500 famílias em Guajará-Mirim e Nova Mamoré com apoio da deputada Dra. Taíssa

Ação do Incra e Sepat contou com emenda da parlamentar e foi encerrada após passar por três localidades da zona rural

Envie seu Comentário