Triatleta tem pé amputado após ser atingida por lancha dos Bombeiros

Triatleta tem pé amputado após ser atingida por lancha dos Bombeiros

Atriatleta Ludimila Barbosa Oliveira foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros durante uma competição e teve o pé esquerdo amputado nesse domingo (2). Ela está internada em estado grave na UTI do Hospital Geral de Palmas (TO). O acidente ocorreu no lago de Palmas, durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins.

O Corpo de Bombeiros informou ao 'G1' que ventou forte no decorrer da prova e que, por isso, após a metade do percurso, alguns atletas começaram a pedir ajuda. Dois foram retirados da água. Quando um terceiro estava sendo resgatado, os bombeiros perceberam que a mulher tinha sido atingida pela traseira da embarcação.

A corporação lamentou o acidente e disse que "todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos foram e estão sendo tomados".

Segundo a Federação Aquática do Tocantins, a prova ocorreu de acordo com as regras internacionais e nacionais de segurança na água. A Marinha e a polícia técnica foram acionadas.

Ludimila participa de competições desde o ano passado. Ela é professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas.

Fonte: Mundo ao Minuto
Publicada em 03 de December de 2018 às 09:38

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário