A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (04), dois suspeitos identificados como Marcelo Fernandes Brito, 20 anos e Geison Michel Gama da Silva, 18 anos, após a dupla com ajuda de um comparsa que conseguiu fugir, terem baleadas três pessoas dentro de uma caminhonete e terem capotado dois veículos que foram roubados pelo trio na Estrada da Penal, região rural de Porto Velho.
De acordo com informações dos Policiais, o trio teria roubado uma picape Strada para fazer assaltos e se deslocaram para a comunidade de Cujubim a cerca de 35 quilômetros após os presídios da capital e fecharam uma caminhonete S10 que estava um grupo de evangélicos e fecharam o veículo e já desceram atirando com uma escopeta e atingindo o motorista e outros dois passageiros que estavam no banco de trás, e por muita sorte uma criança de seis anos não foi atingida e anunciaram o roubo, e perceberam que eram evangélicos eles desistiram e ainda pediram desculpas e saíram em fuga sentido a cidade.
Durante a fuga eles pararam em um bar na beira da estrada e anunciaram o assalto fazendo um arrastão em quem estava no local, pegaram uma TV de 50" e colocaram na Strada e roubaram uma caminhonete Pajero de um cliente e saíram em fuga sentido Porto Velho. Em determinado momento um dos suspeito que estava dirigindo a Strada perdeu o controle do carro e capotou e os comparsas retornaram e o resgataram e TV roubada foi destruída no acidente.
A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas estavam se deslocaram para o local quando foram informados sobre o roubo da Pajero e ela foi vista passando dos presídios e uma guarnição avistou a mesma onde foi dada ordem de parada e o motorista empreendeu fuga chegando a capotar na área urbana da cidade, onde eles desceram e saíram correndo, sendo que Fernando e Geison foram presos e o terceiro suspeito conseguiu fugir.
Dentro da Strada foi encontrado uma espingarda calibre 28 municiada com um cartucho e dentro da Pajero foi localizado uma outra arma sendo calibre 12 cano serrado. As vítimas receberam os primeiros socorros de equipes do Samu e foram socorridas para o hospital João Paulo II. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes para as providências cabíveis e ficaram à disposição da justiça.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 05 de October de 2018 às 07:38