O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi transferido oficialmente do Governo do Estado para a Prefeitura de Vilhena na quarta-feira, dia 3. Antes administrado pela Emater (Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural) o programa agora será responsabilidade da Semagri (Secretaria Municipal de Agricultura). O benefício vai alcançar 55 produtores que terão parte de sua produção agrícola adquirida para que sirva de merenda e alimentação para escolas e entidades beneficentes.
O secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani, realizou a transferência do PAA na presença do prefeito Eduardo Japonês e do secretário de Agricultura, Elói Maria, que estava acompanhado de sua adjunta, Maria Madalena, além de produtores e representantes das entidades beneficiadas pela iniciativa.
“É muito bom poder atender tanto o produtor como as entidades que recebem esses produtos direto do campo. Agradeço ao secretário Evandro por essa parceria”, disse o prefeito Eduardo.
Por sua vez, Padovani salientou que “o Estado agradece também pela realização deste projeto, que ajuda o pequeno produtor e também a quem precisa do alimento de qualidade”.
Elói lembrou que a Prefeitura e o Governo do Estado, especialmente a Secretaria Estadual de Agricultura, firmaram grandes parcerias com o município de Vilhena. “Temos desenvolvidos vários projetos e ações importantes desde que a nova gestão entrou na Prefeitura e tudo isso apoia a produção do pequeno agricultor, levando alimento melhor para a mesa do vilhenense”, conta Elói.
Na Rondônia Rural Sul também foi realizada entrega de parte dos produtos para entidades e as escolas em funcionamento, enquanto o restante será entregue nos próximos dias para as unidades escolares que estão de férias.
Fonte: Semcom
Publicada em 04 de July de 2019 às 16:46