O trabalho realizado pela Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (ALE) na qualificação dos serviços prestados pelo servidor público foi destaque esta semana no programa Filmato na Tribuna que será levado ao ar no sábado (27) e domingo (28) das 12h às 13h pela TV Cultura Rondônia Canal 25. O diretor geral da Escola, Fábio Ribeiro concedeu entrevista, que também foi transmitida na terça-feira (23) online pela facebook do programa.
Mantida pela ALE, a Escola foi fundada em 2003 com nove cursos, a terceira do país. Hoje ela é exemplo para as demais e são constantes as visitas de representantes de escolas de outros estados em busca dos projetos, que foram desenvolvidos com sucesso em Rondônia.
Neste mês de abril foram aplicados mais de vinte cursos, cerca de 1.100 vagas visando o aperfeiçoamento do servidor público da ALE e seus familiares. Servidores das câmaras municipais, prefeituras, governo do Estado. Também podem ser favorecidos com os cursos oferecidos pela Escola servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas.
A forte e crescente atuação da Escola na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo setor público, para que a população seja mais bem atendida e o serviço público aperfeiçoado tem a participação direta do presidente da ALE, Laerte Gomes (PSDB). “É o presidente Laerte quem nos garante o suporte necessário, para que a Escola se fortaleça no aprimoramento constantemente da mão de obra do servidor público. Também são disponibilizadas vagas aos demais segmentos da população”, destaca Fábio Ribeiro.
No primeiro semestre os cursos estão sendo oferecidos, apenas em Porto Velho, onde a Escola funciona nas antigas instalações da ALE, mais amplas e adequadas, que o prédio anterior com apenas duas salas de aula. Hoje funcionam seis salas de aula e a meta é dobrar, pois há condições favoráveis no novo prédio.
Uma das metas para este ano, segundo Fábio é levar, a partir do segundo semestre, cursos para o interior, bem como atender as demandas das câmaras de vereadores, das prefeituras e em breve com o sistema de ensino a distância-EAD, pois a procura pela parceria é grande.
Fonte: assessoria
Publicada em 26 de April de 2019 às 08:51