O local passa a ser palco da Feira Municipal de Artes (Femarte), promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, realizada das 8 horas às 18 horas.
Participam da feira cerca de 70 artesãos e artistas plásticos que realizam a exposição e venda de vários trabalhos como acessórios infantis, artigos de decoração, telas, artes em cerâmica, madeira, cimento e pedras, além de doces artesanais, vestuários e praça de alimentação.
A Femarte tem colaborado com o fomento da economia criativa do município e na divulgação dos trabalhos dos artesãos que percebem aumento nas vendas.
A artesã Bruna Cardoso faz artigo de decoração, feltro em tecido, chaveiros e lembranças de maternidade. Ela explica que as vendas durante a feira não é expressiva, mas as pessoas conhecem o trabalho e encomendam.
“Como a Fermarte é uma vitrine do nosso trabalho, nós estamos recebendo bastante encomenda. Estamos gostando muito deste espaço de divulgação, pois pegamos contatos de clientes”, explicou a artesã que deixou a profissão de professora para se dedicar a nova paixão.
A população tem a oportunidade de conhecer também o trabalho da Aline Camargo. Ela encontrou na confecção de acessórios infantis a chance de ficar próximo dos filhos e gerar renda em casa.
“Comecei fazer faz um ano e meio e estou gostando muito. Faço faixas, tiaras e babadores para crianças. O espaço aqui é muito bom e bem localizado. Isso ajuda a divulgar o que faço escondidinha lá em casa. Minha renda tem melhorado depois que comecei a expor meu trabalho no feirão”, disse empolgada.
“A comunidade está aderindo à ideia aos poucos, mas nós convidamos para que visite e conheça o trabalho de qualidade dos artistas locais. Temos que valorizar, pois sabemos que a intenção da Prefeitura é tornar uma prática permanente a valorização do artesanato ji-paranaense”, finalizou Bruna Cardoso.
Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 23 de April de 2019 às 16:58