Títulos de propriedade urbana são entregues aos cidadãos de Ouro Preto D’Oeste e Corumbiara

Títulos de propriedade urbana são entregues aos cidadãos de Ouro Preto D’Oeste e Corumbiara

O governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), dá continuidade à regularização fundiária no Estado, entregando títulos de propriedade urbana aos municípios de Ouro Preto D’Oeste e Corumbiara. Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, se mantém o compromisso em regularizar os imóveis dos cidadãos rondonienses. Para isso, o trabalho da Superintendência é intenso, com a participação dos servidores que têm se dedicado para realizar a entrega do documento, viabilizado por meio dos programas Título Já e Papel Passado.

OURO PRETO D’OESTE

Em Ouro Preto a entrega acontece através do “Título Já”, um programa implantado em 2012 pela Lei Estadual nº 2910/12, que já atendeu quase 50 mil famílias carentes nos municípios de Ariquemes, Buritis, Jaru, Presidente Médici, Ji-Paraná, Cacoal, Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé e Theobroma.

Na segunda-feira (1º), os títulos foram entregues pelo superintendente da Sepat, Constantino Erwen, e o prefeito de Ouro Preto, Vagno Panisoly, para cinco moradores do município, respeitando o distanciamento social, em cerimônia simples. Já foram emitidos 980 títulos de propriedade urbana definitivos. Serão entregues 42 títulos, sendo essa a segunda entrega do ano de 2020 no município.

“É com grande satisfação que entrego os títulos aos moradores. Ver a emoção deles refletindo nos olhos cheios de lágrimas. É gratificante”, declarou o superintendente.

CORUMBIARA

A realização do programa Papel Passado é uma parceria entre o Governo Federal, o governo do Estado e prefeituras, contemplando seis cidades do interior de Rondônia, beneficiando 30 mil moradores com a regularização fundiária urbana.

Com o mesmo objetivo do Título Já, o programa promove a regularização fundiária de imóveis residenciais urbanos em mais sete municípios do Estado, com apoio financeiro da União, através do Ministério das Cidades, e contrapartida estadual, que vem empregando grande esforço na execução deste programa.

O município de Corumbiara é o primeiro dos seis municípios que farão a entrega de títulos urbanos aos beneficiários do programa. São 586 lotes regularizados e 270 títulos registrados que serão entregues às famílias de baixa renda. Machadinho D’Oeste, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Miguel e Castanheiras também receberão o programa, que irá regularizar oito mil imóveis urbanos nos referidos municípios.

Nesta quarta-feira (3), a entrega de títulos urbanos em Corumbiara também aconteceu de forma que respeitasse o distanciamento social, previsto pelas autoridades. O superintendente da Sepat e o prefeito do município, Laércio Marchini, fizeram as entregas aos moradores.

“Atendi a uma convocação do governador Marcos Rocha ao dar essa nobre missão de regularizar os imóveis de bravos rondonienses, que estão durante décadas aguardando esse direito”, disse Constantino Erwen.

A Sepat também realizou visitas técnicas nos município de Cerejeiras e seguiu para Vilhena, município que tem convênio com o Estado para a regularização fundiária.

Fonte: Semcom
Publicada em 04 de June de 2020 às 10:14

 

Leia Também

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Inscrições de cursos de qualificação para profissionais do trânsito estão abertas em todo estado

Os interessados devem ficar atentos, algumas inscrições encerram na quinta-feira (10)

Envie seu Comentário