Técnico em enfermagem que estuprou e matou paciente em leito de UTI se entrega a polícia

Técnico em enfermagem que estuprou e matou paciente em leito de UTI se entrega a polícia

Um técnico em enfermagem de 41 anos, suspeito de estuprar uma paciente do Hospital Goiânia Leste, se entregou à Polícia Civil no final da manhã desta quarta-feira (29). Ele se apresentou na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Conforme a delegada Paula Meotti, ele foi ouvido. Depois, ele levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

A vítima, de 21 anos, morreu no último domingo (26). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após dar entrada por conta de crises convulsivas. Antes do óbito, ela relatou a uma funcionária que teria sido abusada sexualmente por um técnico em enfermagem. O caso foi registrado na Polícia Civil.

O advogado dele, Leonardo Silva Araújo, informou se declara inocente. Conforme o defensor, o suspeito não se apresentou antes por temer pela própria vida e da família – esposa e filhos pequenos.

“À polícia ele se manteve em silêncio, mas para a defesa ele se diz inocente, disse que tomou apenas os procedimentos técnicos de enfermagem”

A defesa informou ainda que não teve acesso às imagens da UTI e que mostrariam os abusos, mas que o primeiro passo vai ser analisá-las para ver o que realmente aconteceu.

O Hospital Goiânia Leste informou que, ao receber a denúncia de abuso de uma paciente de 21 anos por uma técnica de enfermagem, “tomou as primeiras medidas” e que o “técnico de enfermagem acusado pela paciente foi imediatamente suspenso e afastado da sua função”.

Também de acordo com a unidade de saúde, foi registrado um boletim de ocorrência pelos responsáveis da UTI, no último dia 21 de maio. Nessa mesma data, o funcionário “foi demitido por justa causa”.

A nota informou ainda que “a causa da morte da paciente, em 26/05/2019, não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos”.

Veja a nota na íntegra:

No dia 17 de maio de 2019, os responsáveis pela UTI do Hospital Goiânia Leste receberam a denúncia de abuso sexual da paciente de 21 anos por meio de uma das técnicas de enfermagem da equipe. No mesmo momento, a direção tomou as primeiras medidas com o objetivo de proteger a paciente e investigar o ocorrido.

O técnico de enfermagem acusado pela paciente foi imediatamente suspenso e afastado da sua função. Um boletim de ocorrência com a denúncia foi registrado pelos responsáveis da UTI na Delegacia da Mulher, no dia 21/05/2019 e o funcionário foi demitido por justa causa nesse mesmo no dia. Posteriormente, também por iniciativa da empresa de UTI, o vídeo que mostra o suposto assédio do ex-funcionário, consistente num possível toque nas partes íntimas da paciente, também foi entregue à delegada responsável pelo caso. Cada um dos 20 leitos geridos pela UTI possui câmera individualizada, que funciona e grava toda a movimentação da UTI, 24 horas por dia. Ao ex-funcionário foi dada a oportunidade de ver as imagens, o que foi recusado por ele.

Além de ter tomado as medidas necessárias sobre a denúncia, coube aos diretores da empresa de UTI comunicar aos pais da paciente sobre o fato e sobre as medidas já tomadas. Esclarece, por fim, que a causa da morte da paciente, em 26/05/2019, não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos. A empresa está à disposição das autoridades para fornecer qualquer informação adicional que possa ajudar na investigação da denúncia.

Fonte: mceara.com
Publicada em 30 de May de 2019 às 10:23

 

Leia Também

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Inscrições de cursos de qualificação para profissionais do trânsito estão abertas em todo estado

Os interessados devem ficar atentos, algumas inscrições encerram na quinta-feira (10)

Prefeitura implanta “fura-fila inteligente” para dar mais fluidez ao trânsito na rotatória da avenida Caúla com a Guaporé

Intervenção faz parte de um conjunto de ações planejadas para reorganizar o trânsito da cidade

Envie seu Comentário