
O Presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de Rondônia (Sindtaxi), Waldiney Filhão, utilizou a atual situação dos taxistas compartilhados para relembrar outras mazelas sofridas pela categoria nas mãos de ex-representantes sindicais dos taxistas.
Na época em que o nosso sindicato ainda era Sincavir e depois em Sintax, a categoria passou por maus bocados e hoje, infelizmente, continua sendo usada para fins politiqueiros que nunca trouxeram benefício para os taxistas. Na mais recente situação, os amigos taxistas foram jogados em uma cova rasa depois que defenderam o sistema compartilhado.
A maioria dos taxistas foi multada, e alguns tiveram o carro apreendido porque confiaram nas promessas do seu Chiquinho do Sintax e agora foram abandonados. Os taxistas que se sentirem enganados cobrem do Chiquinho o pagamento dessas multas, afinal, ele cobrou mensalidade de cada um de vocês, com a desculpa de criar um fundo para custear esse tipo de dívida.
Cobrem também daqueles vereadores que estiveram apoiando a ação politiqueira do Chiquinho lá no sindicato pelego dele. Foram essas pessoas que traíram a categoria: o Chiquinho e seus amigos vereadores que se dizem amigos do transporte. Passada a campanha eleitoral nenhum vereador fala mais na regulamentação do Táxi Compartilhado sem aplicativo. O assunto parece que foi sepultado.
Sempre fui contra a implantação Táxi Compartilhado na maneira com o Chiquinho e seu grupo minoritário queria fazer. Paguei cargo, fui até agredido, mas sempre avisei que isso não daria certo. Passado um ano, a situação mostra com quem tava a razão. E o Chiquinho? Sumiu e deixou dezenas de taxistas a ver navios. Repito, cobrem do Chiquinho o pagamento dessas multas, afinal ele foi quem colocou vocês nessa enrascada.
A SAÍDA AGORA É UNIÃO. CHEGA DE MENTIRAS. JUNTEM-SE AO SINDTAXI. JÁ TEMOS NOSSO PRÓPRIO APLICATIVO E ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ NESSA LUTA
Fonte: Assessoria
Publicada em 16 de May de 2019 às 10:10