Semusa e CMS iniciam discussões para realização da 9ª Conferencia Municipal

Semusa e CMS iniciam discussões para realização da 9ª Conferencia Municipal

A Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) e o Conselho Municipal de Saúde (CMSPV), órgão de Controle de Social, iniciaram no último dia 27 a primeira de uma série de reuniões para elaborar o cronograma e regimentos da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece em 2019.

O tema da Conferência será “Democracia e Saúde - Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento fazer SUS”.

Nessa etapa pré - conferência serão debatidos entre membros do conselho e representantes de todos osdepartamentos da Semusa os eixos centrais, como, por exemplo, uma proposta de até 2020 a Semusa atingir 80% de cobertura na Atenção Básica. Atualmente, a cobertura é de 49%.

“Esta é uma etapa muito Importante. Ainda terão reuniões preparatórias nas unidades de saúde da zona rural e urbana para escolha de delegados e para que possamos traçar as diretrizes que serão aprovadas para levar à conferência”, destacou Régia de Lourdes Pacheco, diretora da Vigilância em Saúde da Semusa.

O presidente do conselho, João Aramayo, destacou a importância da Conferência Municipal para o usuário do SUS. “É através dessa discussão que as políticas públicas de saúde são definidas e chegam até ao usuário.Nós, enquanto conselho, temos que garantir que o sistema se fortaleça”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 04 de October de 2018 às 10:47

 

Leia Também

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para atingidos pela enchente no Baixo Madeira

As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

Envie seu Comentário