Semusa disponibiliza na internet lista de vacinas que são aplicadas nas UBS

Semusa disponibiliza na internet lista de vacinas que são aplicadas nas UBS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho está divulgando, em sua página na internet (https://semusa.portovelho.ro.gov.br/), o endereço das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as vacinas disponíveis na rede básica.

Segundo a gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, o objetivo é criar um canal de informação que facilite a vida do usuário. “Assim, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) saberá facilmente qual a unidade mais próxima da residência dele, o horário de atendimento e as vacinas disponíveis”, explicou Elizeth Gomes, citando como exemplo a vacina BCG ( contra tuberculose) que é aplicada apenas na UBS Maurício Bustani, às segundas, quartas e sextas -feiras.

A vacinação é a maneira mais eficaz e segura para prevenir doenças. Por meio do SUS, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) promove o acesso gratuito a toda população às vacinas. Por isso, crianças, adolescentes, adultos e idosos devem comparecer a uma unidade básica de saúde e verificar se está com todas as vacinas em dia, independente de campanha de vacinação.

O calendário nacional de vacinação tem como objetivo otimizar a cobertura vacinal no país, além de ampliar grupos e faixas etárias com o intuito de deixar uma maior parcela da população mais protegida.

Fonte: Secom
Publicada em 28 de November de 2018 às 09:29

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário