Semtran esclarece o ocorrido com o sindicato dos táxi compartilhado

Semtran esclarece o ocorrido com o sindicato dos táxi compartilhado

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), por meio da diretoria de transportes, vem a público esclarecer os fatos sobre a atual prática irregular do serviço de táxi compartilhado em Porto Velho.

Em julho de 2018, a Câmara Municipal aprovou uma emenda à lei orgânica do município, a qual destacou a possibilidade do serviço de táxi compartilhado. Entretanto, ainda não há regulamentação desta atividade, que consiste na prestação do serviço de táxi sem a utilização do taxímetro.

O Sindicato dos Taxistas e dos Transportes Escolares, Turísticos e Fretamento (Sintax) apresentou, em dezembro do mesmo ano, uma solicitação de alteração do layout dos táxis compartilhados a Semtran. O pedido foi apresentado a Procuradoria Geral do Município (PGM), a qual emitiu um parecer destacando que a legislação que regula o serviço de táxi contém um layout específico, impossibilitando as alterações solicitadas.

Diante disso, o Sintax foi devidamente notificado quanto ao referido parecer, estando ciente das sanções cabíveis devido a alteração do layout.

Destacamos que a fiscalização da Semtran vem notificando os taxistas que aderiram ao layout irregular, para que retirem tais adesivos, dando a estes o prazo de 48 horas, sem que haja qualquer penalidade, reforçando inclusive que o não cumprimento da legislação em vigência poderá acarretar na cassação da concessão.

Cabe lembrar, ainda, que existe em vigor decisão judicial a qual proíbe os taxistas captarem clientes nas paradas de ônibus.

Fonte: Assessoria
Publicada em 14 de February de 2019 às 11:37

 

Leia Também

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Inscrições de cursos de qualificação para profissionais do trânsito estão abertas em todo estado

Os interessados devem ficar atentos, algumas inscrições encerram na quinta-feira (10)

Prefeitura implanta “fura-fila inteligente” para dar mais fluidez ao trânsito na rotatória da avenida Caúla com a Guaporé

Intervenção faz parte de um conjunto de ações planejadas para reorganizar o trânsito da cidade

Envie seu Comentário