Semma realiza curso de manuseio e contenção de animais silvestres, com ênfase em serpentes

Semma realiza curso de manuseio e contenção de animais silvestres, com ênfase em serpentes

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), realiza em breve curso de manuseio e contenção de animais silvestres para servidores do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental de Vilhena, com ênfase em serpentes. O curso será ministrado pelo biólogo Thiago Baldine, da Semma, que possui uma grande experiência na área.

Tendo em vista que são capturadas, em média, duas serpentes por mês dentro ou próximo de residências na cidade, o intuito do treinamento é reforçar os aspectos científicos da sorologia e comportamento das serpentes mais comuns na nossa região. Isso permitirá uma reciclagem dos conhecimentos nos órgãos responsáveis pela captura e atendimento de casos emergenciais a pessoas que sofreram ataques de cobras.

O tratamento para pacientes que sofreram ataques de cobras é feito na rede pública de Saúde do município, gratuitamente. A Atenção Básica de Vilhena repassa ao Hospital soros para o tratamento da lesão.  

De acordo com os profissionais da Semma, boa parte das ainda acreditam em mitos relacionados às cobras e desconhecem as maneiras corretas de lidar com as serpentes e outros animais silvestres com segurança.

“Temos que deixar claro também que a população precisa ter consciência em relação a esses animais, que procure os bombeiros caso encontre algum, para evitar acidentes”, pontuou o biólogo, Thiago Baldine.

Fonte: Semcom
Publicada em 14 de February de 2019 às 11:56

 

Leia Também

Defensoria Pública alerta sobre ocorrência de golpes utilizando o nome da instituição

Criminosos têm utilizado aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para solicitar pagamentos ou envio de dados pessoais

Rondônia celebra maior crescimento da produção agrícola do país e reforça compromisso com o desenvolvimento do setor

O relatório da Conab aponta que os Rondônia e Mato Grosso do Sul tiveram crescimento 29,4% na safra de grãos, o maior do país

Inscrições para cursos profissionalizantes de Panificação estão abertas até 6 de junho, em Cacoal

Crescimento do setor de alimentos impulsiona procura pelos cursos de panificação e confeitaria

Governo de RO garante reforço na segurança da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Feira terá esquema de segurança reforçado para garantir a tranquilidade dos milhares de expositores e visitantes

Envie seu Comentário