Semed lança Projeto ‘Aprendendo Mais’

Semed lança Projeto ‘Aprendendo Mais’

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), lançou, durante a II Oficina de Metas, realizada no início da semana, o projeto ‘Aprendendo Mais’, que tem o objetivo de realizar atividades pedagógicas no contraturno dos estudantes da rede municipal de ensino, voltadas para os componentes curriculares de Português e Matemática.

O projeto contará com atividades artísticas e esportivas, que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem, criando um leque de atividades complementares dinâmicas e prazerosas que incentivem as aprendizagens e amplie o tempo de permanência desses estudantes no ambiente escolar.

O projeto será realizado na rede municipal a partir de junho. As formações para a capacitação dos ministrantes ficarão sob a responsabilidade do DPE, por meio das Divisões de Formação (Difor), de Educação Básica (Dieb) e de Arte e Cultura Escolar (Diace).

Através do projeto, serão realizadas atividades complementares nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, articulados com atividades artísticas, culturais e esportivas, no contraturno aos estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, em 10 escolas urbanas, da rede pública municipal de Porto Velho, que obtiveram os menores resultados na prova ‘Avalia Porto Velho 2019’. A lista deverá ser divulgada já na próxima semana.

As atividades acontecerão duas vezes por semana (dias a serem definidos por cada escola), com carga horária de três horas diárias, sendo, pela manhã, das 8h às 11h e, à tarde, das 14h às 17h, onde serão trabalhadas uma hora de atividades do componente curricular de Língua Portuguesa e uma hora de Matemática, sendo estes obrigatórios, alternando a cada dia com uma hora de atividade artística e esportiva. Correspondendo a carga horária total de atividades de seis horas semanais.

As atividades serão realizadas em parceria com o Grupo Sapiens, que disponibilizará acadêmicos do curso de Pedagogia, com metodologia diferenciada, e professores da rede pública municipal.

Fonte: Comdecom
Publicada em 16 de May de 2019 às 16:23

 

Leia Também

SINJUR entra com embargos para garantir pagamento de horas extras a servidores comissionados

O sindicato requer a anulação da decisão embargada e reafirma o compromisso com a defesa de todos os servidores substituídos, incluindo os comissionados

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Envie seu Comentário