Semasf participa do I Simpósio sobre Envelhecimento Saudável e Ativo

Semasf participa do I Simpósio sobre Envelhecimento Saudável e Ativo

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) participou do I Simpósio sobre Envelhecimento Saudável e Ativo realizado pelo Departamento de Enfermagem e o Centro em Pesquisa de Saúde Coletiva (Cepesco) da Universidade Federal de Rondônia (Unir). O evento é uma das ações do projeto de extensão “Promovendo a Saúde da Pessoa Idosa na Comunidade” que é aplicado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Semasf.

O evento foi realizado no auditório da Unir Centro, na quinta-feira (22) e também no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O encerramento foi na Unir Centro.

O secretário municipal de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, esteve presente ao evento e parabenizou pela iniciativa. “Parabenizo o Departamento de Enfermagem e o Centro em Pesquisa de Saúde Coletiva (Cepesco) da Universidade Federal de Rondônia pela realização do evento, considerando a promoção da saúde da pessoa idosa na comunidade”, disse Claudi Rocha.

A titular do Departamento Social de Proteção Básica (DSPB) da Semasf, Adriane do Nascimento Soares, palestrou sobre a “Organização dos serviços de saúde para o incentivo ao envelhecimento saudável e ativo”, seguida de uma mesa de debate composta pelo enfermeiro, Pedro Augusto, enfermeira mestra, Iglair Regis e a palestrante, psicóloga, Adriane Nascimento. A coordenação da mesa de debate foi da enfermeira, doutora em enfermagem em saúde pública, docente do departamento de Enfermagem da Unir, Nathalia Halax Orfão.

Fonte: Secom - Governo RO
Publicada em 26 de November de 2018 às 10:18

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário