Terceiro acidente com ambulância em Rondônia em menos de 20 Dias, dessa vez veículo de Vale do Anari Tomba na RO-257

Terceiro acidente com ambulância em Rondônia em menos de 20 Dias, dessa vez veículo de Vale do Anari Tomba na RO-257

Na tarde desta terça-feira (06), uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Vale do Anari se envolveu em um acidente na rodovia RO-257, entre o 5º BEC e Ariquemes. O veículo transportava um paciente e seu acompanhante quando, próximo à ponte sobre o rio Azul, o motorista perdeu o controle da direção e a ambulância tombou, invadindo a pista contrária.

Apesar do susto, felizmente, ninguém ficou gravemente ferido. Após o acidente, outra ambulância foi acionada e deu continuidade ao transporte do paciente até a unidade de saúde de destino.

Policiais militares e peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram no local para registrar a ocorrência e investigar as causas do acidente.

Este é o terceiro caso envolvendo ambulâncias em Rondônia em menos de 20 dias. No dia 18 de abril, uma ambulância de Vilhena se envolveu em um grave acidente que matou a médica, o motorista, a paciente grávida e sua mãe. Já no último dia 2 de maio, uma ambulância de Jaru também sofreu acidente fatal, vitimando uma enfermeira e a paciente.

A sequência de tragédias tem despertado preocupações sobre a segurança dos profissionais da saúde, as condições de manutenção das ambulâncias e o estado das rodovias. Especialistas e membros da sociedade cobram medidas preventivas e defendem, entre outras ações, a designação de dois motoristas por viagem — especialmente em longas distâncias — para reduzir o risco de acidentes por exaustão nas estradas estaduais e federais de Rondônia.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 07 de May de 2025 às 09:30

 

Leia Também

Apenado invade casa e tenta matar vizinho por ciúmes da esposa

Homem cumpre pena em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica

Mulher é socorrida de helicóptero após ser baleada em conflito rural, em Jaci paraná

Caso ocorreu durante a Operação Godos que investiga integrantes da LCP por crimes de tortura, furtos, roubos e homicídios

Mãe denuncia próprio filho suspeito de assassinar mulher por R$ 20 mil

Laís Gomes Pereira, 26, foi morta com um tiro na nuca na frente do filho de 1 ano e 8 meses; mãe reconheceu filho em imagens; dois suspeitos estão presos e reportagem não localizou defesas

Agente da PRF que matou menina de 3 anos vai a júri popular

Decisão foi da Justiça Federal que acolheu pedido do MPF

Envie seu Comentário