Samuel Costa quer implantar Cozinha Solidária em Rondônia

Samuel Costa quer implantar Cozinha Solidária em Rondônia

O pré-candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) durante entrevista disse; que pretende implantar em Rondônia o Cozinha Solidária, um projeto criado por famílias do MTST e que hoje tem diminuído muito a situação famélica de dezenas de assentamentos e comunidades no Brasil. 
Segundo Samuel Costa, a insegurança alimentar tem atingido milhões de brasileiros, algo inadmissível para um País produtor de alimento como o Brasil, fruto de uma politica equivocada do Governo Federal que privilegia os empresários latifundiários do agronegócio em detrimento da agricultura familiar.
“As cozinhas solidárias vêm para preencher essa lacuna social. O projeto começou ano passado e tem transformado a vida de dezenas de brasileiros nas regiões do País onde ele foi implantado. A comunidade toda se envolve no projeto e, além de comida, ela também garante renda para seu sustento”, disse Samuel. 
Até o momento, estão em funcionamento 19 cozinhas em todo o país, e dezenas de hortas para fortalecer a alimentação local e gerar renda para as famílias sem teto nas periferias das cidades. “Uma experiência que vem dando certo e que precisa ser trazida também para Rondônia”, ressaltou o pré-candidato.
A primeira Cozinha Solidária do MTST, foi criada dia 13 de março de 2021, em Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Seis meses depois, quase 20 unidades estão abertas em periferias dos centros urbanos em quase todo o Brasil. Com as doações, foram distribuídas mais de 79 toneladas de alimentos, que viraram 132 mil marmitas para pessoas que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional.  
“Tomando como exemplo Porto Velho, essa iniciativa seria uma ótima ferramenta de combate à fome. A capital possui centenas de famílias em estado de insegurança alimentar, não apenas na zona urbana, mas também na zona rural. Temos terra e um contingente populacional aguardando por alimentos. Precisamos implantar uma política pública que garanta o acesso dessas famílias às refeições básicas diárias. É um direito constitucional”, avaliou.

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 11 de agosto de 2022 às 09:32

 

Leia Também

Ribeiro do Sinpol agradece votos em sua primeira eleição

Ribeiro é sindicalista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado.

Gilmar da Farmácia lança campanha pelo Partido Social Cristão com apoio de vereadores e autoridades religiosas

Evento no Comitê do PSC teve participação de lideranças da igreja evangélica Assembleia de Deus. PSC LANÇA CANDIDATO em evento repleto de autoridades políticas, eclesiásticas e sociais

NÍVEL DE ACERTOS DO PHOENIX FOI EXCELENTE (Por Juvenil Coelho)

A que não se perca de vista nossa eficácia neste ramo de pesquisa descritiva, nos faz elencar que o Instituto Phoenix logrou êxito em todas estas empreitas.

RETA FINAL: Veja como ficou a última pesquisa de intenção de votos para deputado estadual em Rondônia

Segundo a pesquisa, o deputado estadual Marcelo Cruz lidera as intenções de voto com 3,70%

Envie seu Comentário