Saindo na frente de todos os municípios do Estado de Rondônia, o prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, busca formas inovadoras de melhorar cada vez mais o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas da rede de ensino municipal. Rolim de Moura, será pioneira no estado ao implantar as soluções do programa Google For Education.
O programa Google For Education foi apresentado na manhã desta segunda-feira, (17/06), aos diretores das Escolas municipais e equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), pelo representante do Google/GetEdu, Luiz Magalhães.
A Escola Professor Dionísio Quintino, foi escolhida para receber às práticas pedagógicas inovadoras do Google For Education. A sala de aula será preparada para receber os equipamentos e os alunos receberão Chromebooks, além disso, os professores receberão treinamento para utilizar a plataforma inovadora que vem para melhorar o desempenho dos alunos e abrilhantar o futuro.
Para ter acesso ao sistema, todos os alunos receberão um e-mail institucional e, com ele todos têm acesso as ferramentas do Google. O contato a essas ferramentas pode ser através de tabletes, smartphones, chromebooks, notbooks ou qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet. Possibilitando que o aluno interaja com essa nova forma de aprendizado em qualquer momento e em qualquer lugar.
“Sabemos que a tecnologia veio para ajudar, e precisamos investir na educação, e nada melhor do que termos a gigante no mercado da tecnologia como parceria na educação. O Google chega em uma hora certa, para ampliar os nossos horizontes e garantimos um ensino de qualidade as nossas crianças”, argumentou o prefeito Luizão do Trento.
“É muito comum atualmente as crianças e adolescentes passarem um tempão no celular, e por que não usá-lo de forma educativa? O professor por utilizar recursos como vídeo aulas, por exemplo, faz que os alunos utilizem a tecnologia para adquirir conhecimento. A França aprovou uma lei que proíbe o uso do celular na sala de aula. Do ponto de vista do professor do século passado, isso é bom, mas a nossa realidade é outra e precisamos incorporar essas tecnologias”, frisou Luiz Magalhães representante do Google.
O futuro chegou e está cada vez mais próximo da nossa realidade, e precisamos aproveitar essa tecnologia e inovar a nossa metodologia pedagógica”, destacou a Secretária de Educação.
Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de June de 2019 às 09:21