Rolim de Moura será o primeiro município do Estado de Rondônia a implantar o Google for Education

Rolim de Moura será o primeiro município do Estado de Rondônia a implantar o Google for Education

Saindo na frente de todos os municípios do Estado de Rondônia, o prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, busca formas inovadoras de melhorar cada vez mais o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas da rede de ensino municipal.  Rolim de Moura, será pioneira no estado ao implantar as soluções do programa Google For Education.

O programa Google For Education foi apresentado na manhã desta segunda-feira, (17/06), aos diretores das Escolas municipais e equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), pelo representante do Google/GetEdu,  Luiz Magalhães.

A Escola Professor Dionísio Quintino, foi escolhida para receber às práticas pedagógicas inovadoras do Google For Education. A sala de aula será preparada para receber os equipamentos e os alunos receberão Chromebooks, além disso, os professores receberão treinamento para utilizar a plataforma inovadora que vem para melhorar o desempenho dos alunos e abrilhantar o futuro.

Para ter acesso ao sistema, todos os alunos receberão um e-mail institucional e, com ele todos têm acesso as ferramentas do Google. O contato a essas ferramentas pode ser através de tabletes, smartphones, chromebooks, notbooks ou qualquer aparelho eletrônico com acesso à internet. Possibilitando que o aluno interaja com essa nova forma de aprendizado em qualquer momento e em qualquer lugar.

“Sabemos que a tecnologia veio para ajudar, e precisamos investir na educação, e nada melhor do que termos a gigante no mercado da tecnologia como parceria na educação. O Google chega em uma hora certa, para ampliar os nossos horizontes e garantimos um ensino de qualidade as nossas crianças”, argumentou o prefeito Luizão do Trento.

“É muito comum atualmente as crianças e adolescentes passarem um tempão no celular, e por que não usá-lo de forma educativa? O professor por utilizar recursos como vídeo aulas, por exemplo, faz que os alunos utilizem a tecnologia para adquirir conhecimento. A França aprovou uma lei que proíbe o uso do celular na sala de aula. Do ponto de vista do professor do século passado, isso é bom, mas a nossa realidade é outra e precisamos incorporar essas tecnologias”, frisou Luiz Magalhães representante do Google.

O futuro chegou e está cada vez mais próximo da nossa realidade, e precisamos aproveitar essa tecnologia e inovar a nossa metodologia pedagógica”, destacou a Secretária de Educação.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 18 de June de 2019 às 09:21

 

Leia Também

Deputado Ismael Crispin atende demanda do vereador Maurinho e entrega quase meio milhão em investimentos ao Hospital Municipal de Costa Marques

O parlamentar, expressou sua satisfação em iniciar 2025 com mais uma entrega significativa para Costa Marques

Recursos na conta da prefeitura para nova rodoviária de Cacoal

Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró, com o apoio do governador Marcos Rocha

Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema

Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia

Secretário de obras Geraldo Sena determina paralisação das obras da rodoviária Destemidos Pioneiros

Secretário de Obras Geraldo Sena Neto

Envie seu Comentário