O ex-deputado Ribamar Araújo ainda não obteve da Justiça Eleitoral o deferimento de seu registro de candidatura para participar da eleição suplementar de prefeito de Candeias do Jamari, que ocorrerá em três semanas.
Os candidatos a prefeito da cidade Paulo Cadilack (PSTU), Valteir Queiroz (PMN), e o vereador e atual prefeito tampão Lucivaldo Fabrício (DEM) já estão com a campanha nas ruas, enquanto Ribamar ainda está ´por fora´.
A situação tem levado eleitores a duvidar da participação de Ribamar Araújo na eleição do dia 7 de julho e tem sido um prato feito para cabos eleitorais que falam em ´impugnação de candidatura por descumprimento de regras eleitorais´.
A situação de Ribamar Araújo deve ser decidida esta semana. O processo de registro de candidatura está nas mãos do juiz eleitoral Áureo Virgílio Queiroz, da 21 Vara Eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral já emitiu Parecer sobre o pedido de registro e a situação do candidato deve ser deferida ou indeferida ainda esta semana de feriadão prolongado.
Fonte: Viarondônia
Publicada em 17 de June de 2019 às 15:33