Respeito da gestão de Hildon Chaves com dinheiro público é tema de entrevista na TV Cultura

Respeito da gestão de Hildon Chaves com dinheiro público é tema de entrevista na TV Cultura

O modelo de gestão implantado pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, com objetivo de economizar o dinheiro do contribuinte, foi o destaque do programa Rondônia Debate, da TV Cultura, canal 25, na noite desta terça-feira (12/2).

Ao apresentador Daniel Júnior e aos expectadores, Valéria Geovana, titular da Superintendência Municipal de Gastos Públicos (SGP), explicou que o órgão foi instituído na atual administração com objetivo de aplicar boas práticas no gerenciamento dos recursos e trazer inovações.

“Os resultados são bem vantajosos. Ao longo de 2017, nós economizamos R$ 21 milhões com todas as ações, o que inclui revisões de contratos de energia elétrica, de telefonia, aluguéis de prédios e nas ações específicas de aquisições de materiais pelas secretarias. Em 2018, após o choque de gestão, a economia chegou em torno de R$ 6 milhões”, afirmou.

Órgão auxiliar

Valéria deixou claro, no entanto, que a SGP é um órgão auxiliar do gabinete do prefeito, uma instituição meio. “Nós não atuamos na área finalística das secretarias, somos auxiliares. No processo de aquisição a gente faz análises e atua como moderador para verificar a necessidade das secretarias e a gestão do prefeito como um todo”.

Esclareceu, ainda, que na superintendência concentram-se os processos de aquisição corporativa, como materiais de expediente, limpeza, contratos de aquisição de veículos e fornecimento de combustíveis, dentre outros. Esse dinheiro economizado é revestido em ações para beneficiar a população.

Campanhas

Além disso, desenvolve campanhas no âmbito do Município, a exemplo do consumo consciente de energia elétrica, adote uma caneca, manual do condutor oficial e também implantou uma biblioteca comunitária dentro da SGP para incentivar a leitura dos servidores.

Valéria Geovana ainda respondeu perguntas dos expectadores nas áreas de atendimentos de saúde, compra de medicamentos, reformas das unidades de saúde, não liberação de recursos para o carnaval, licitação para o transporte coletivo e os problemas que a gestão encontrou nos contratos com transporte escolar e coleta de lixo, entre outros, como é o caso dos coletivos, heranças de gestões anteriores.

Fonte: Comdecom
Publicada em 13 de February de 2019 às 11:24

 

Leia Também

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Inscrições de cursos de qualificação para profissionais do trânsito estão abertas em todo estado

Os interessados devem ficar atentos, algumas inscrições encerram na quinta-feira (10)

Prefeitura implanta “fura-fila inteligente” para dar mais fluidez ao trânsito na rotatória da avenida Caúla com a Guaporé

Intervenção faz parte de um conjunto de ações planejadas para reorganizar o trânsito da cidade

Envie seu Comentário