A convite da Comissão de Agricultura e Política Rural, presidida pelo deputado Cirone Deiró (Podemos), representantes da Energisa responderam questionamentos em relação ao plano de expansão da rede de energia elétrica e a proposta de investimentos em melhorias nos serviços oferecidos, especialmente na área rural.
Cirone Deiró explicou ao representante da Energisa, Luiz Marcelo, que após receber dezenas de reclamações dos agricultores relacionados às constantes quedas de energia e a falta de capacidade de atendimento, aos produtores de leite e das agroindústrias sentiu a necessidade de buscar respostas junto aos representantes da Energiza.
Segundo o parlamentar, é público e notório as dificuldades que os agricultores enfrentam em razão das quedas consecutivas na rede e da pouca qualidade da energia oferecida aos moradores da área rural. “Prejuízos são contabilizado a cada interrupção de energia. Os agricultores são penalizados com a perda da produção, sem ter a quem recorrer”, finalizou.
O representante da Energisa, Luiz Marcelo reconheceu a fragilidade do sistema de fornecimento de energia na área rural e apresentou os investimentos que estão sendo executado para suportar a demanda do setor. “Estamos executando R$ 500 milhões em obras na construção do linhão para interligar Alvorada a Costa Marques. Outros, R$ 471 milhões estão em fase de contratação para execução de obras de melhoria do sistema”, explicou.
Fonte: Decom/ALE
Publicada em 29 de March de 2019 às 09:00