Recurso viabilizado por Ezequiel Neiva assegura melhoria de instalações da Escola Vilma Vieira, em Vilhena

Recurso viabilizado por Ezequiel Neiva assegura melhoria de instalações da Escola Vilma Vieira, em Vilhena

Mais de 600 alunos, professores e profissionais da educação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vilma Vieira, em Vilhena, agora podem contar com um refeitório e uma cozinha novos, construídos com recurso destinado pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil). O parlamentar realizou a entrega juntamente com o prefeito Flori Cordeiro e o secretário municipal de Educação, Flávio de Jesus.

Ao inaugurar o refeitório e a cozinha, Ezequiel Neiva anunciou o investimento de outros R$ 500 mil para a escola. O recurso solicitado pela diretora Marly Cunha será para a troca do piso, substituição das janelas e pintura de nove salas de aula.

“É gratificante poder retornar à escola para entregar todos esses benefícios. Na primeira visita encontramos alunos lanchando no pátio, na sala de aula com a merenda sobre os cadernos. Agora os estudantes têm um local digno para o horário da merenda. As cozinheiras têm um ambiente adequado para trabalhar”, destacou o deputado ao enaltecer a ação do prefeito Flori Cordeiro com a disponibilização da contrapartida da prefeitura para a execução do projeto.

O prefeito Flori agradeceu ao deputado pelo investimento que tem realizado na educação no município. Disse que os recursos destinados pelo parlamentar estão garantindo a melhoria da qualidade do ensino em Vilhena.

A diretora Marly Cunha afirmou que a construção do novo refeitório e da cozinha são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. “A nossa escola foi inaugurada no início da década de 90. Tínhamos poucos alunos. A escola foi crescendo e a cozinha e refeitório não acompanharam. Os alunos não tinham local adequado para merendar. Esse investimento foi a realização de um sonho para os alunos, para os pais dos estudantes, para os professores e demais profissionais da educação da escola Vilma Vieira”, declarou Marly.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 04 de June de 2024 às 09:40

 

Leia Também

Alan Queiroz destina recursos para realização de pavimentação asfáltica em ruas do município de Cacoal

O trabalho é realizado pela prefeitura, com apoio do deputado

Alan Queiroz realiza a entrega de plantadeira para os produtores rurais em Nova União

Plantadeira contribui com o plantio e aumenta a eficiência dos trabalhos

Luís do Hospital destaca regularização fundiária como pilar para o agronegócio em Rondônia

Tema foi discutido durante o 1º Fórum do Parlamento Amazônico, realizado em Brasília

Deputado Nim Barroso destina R$ 600 mil para a saúde de Santa Luzia do Oeste

O recurso já está na conta da prefeitura

Envie seu Comentário