Projeto atende mais de 300 crianças e adolescentes usando esporte para educar

Projeto atende mais de 300 crianças e adolescentes usando esporte para educar

Com brilho nos olhos, os pequenos se dedicam ao máximo no jogo e na escola para garantir um futuro no esporte e nos estudos. Participantes dedicados do “Bom de Bola, Bom na Escola”, os jogadores mirins são cobrados diariamente pelos instrutores, que exigem bom comportamento, dedicação nas competições e esforço no aprendizado em sala de aula.

Desde 1991 o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” atende crianças com o objetivo de formar não só atletas, mas também cidadãos melhores, colocando principalmente os estudos em primeiro lugar.

“Sempre procurei fazer um ótimo trabalho com eles e sempre disse que o esporte, talvez um dia deixemos para trás, mas o estudo é para o resto da nossa vida”, contou a instrutora do projeto, Maria de Lurdes.

Atualmente o projeto atende 320 alunos na modalidade de futsal entre sete e dezesseis anos. Nesta nova gestão o projeto foi ampliado: agora as atividades também ocorrem no ginásio Dona Magal, no bairro São José, além dos ginásios Jorge Teixeira e Geraldão.  

Alguns alunos que iniciaram sua carreira no projeto hoje jogam em times profissionais do estado de São Paulo e Rio Grande do Sul, além de equipes do nosso estado, como o Barcelona, Ji-Paraná e Vilhenense. Muitos também saíram do “Bom de Bola, Bom na Escola” para atuar em escolinhas de base do Flamengo e Grêmio.

NOVIDADES PARA 2019 - No ano que vem serão oferecidas mais modalidades esportivas e o bairro Cristo Rei também terá um local para o funcionamento do projeto. Como o principal objetivo é incentivar os estudos, ao fim de cada bimestre os alunos têm de apresentar o boletim escolar com notas boas para permanecer nas atividades.

Para participar basta ir até a Secretaria de Esporte, localizada avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 5631, preencher o cadastro com dados pessoais e levar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, boletim escolar e acompanhado de um responsável. Todas as atividades do projeto são gratuitas.

Fonte: Secom
Publicada em 27 de November de 2018 às 15:00

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário