Produtores rurais de Porto Velho visitam o município de Cruzeiro do Sul no Acre para conhecer a tradicional farinha que possui a Indicação Geográfica. O intercâmbio, iniciado na segunda-feira (26/11), segue até esta quinta-feira (29).
A visita é coordenada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), com parceira da Emater/RO, Sebrae e Embrapa. O intuito da visita técnica é a troca de experiência entre os produtores de farinha de ambos os estados.
De acordo com o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, o principal objetivo é o contato com as práticas de sucesso dos produtores de farinha de Cruzeiro do Sul. “Aqui, os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer as práticas de gestão, projetos do setor e o processo de elaboração e implementação da indicação de procedência da farinha”, disse Evaldo.
A programação conta com visita técnica às Casas de Farinhas, para observação do processo artesanal da fabricação, além de visita e degustação comentada de produtos de origem da mandioca.
Haverá ainda reunião técnica com o Sebrae para conhecer as ações realizadas no projeto da Cadeia e o valor da mandiocultura. O produtor de Porto Velho poderá conhecer todos o processo que inclui a indicação geográfica do produto. A viagem será estendida até o município Xapuri (AC), onde está programada reunião com grupo de produtores de mandioca e visita à agroindústria de mandioca.
Fonte: Assessoria
Publicada em 29 de November de 2018 às 11:09