Primeira pesquisa eleitoral registrada no TRE, revela preferências dos eleitores de Porto Velho e Distritos para eleições deste ano

Primeira pesquisa eleitoral registrada no TRE, revela preferências dos eleitores de Porto Velho e Distritos para eleições deste ano

Levantamento conduzido pela Brasil Dados oferece insights sobre intenções de voto na capital e distritos.

Na manhã desta terça-feira (02), a empresa de pesquisa Brasil Dados divulgou os resultados de sua primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), revelando a preferência dos eleitores de Porto Velho em relação aos pré-candidatos a vereadores para as eleições municipais deste ano. O levantamento oferece insights valiosos sobre as intenções de voto na capital e nos distritos.

Everaldo Fogaça desponta como o pré-candidato mais bem avaliado, com 21 pontos percentuais e uma média de 3,50 pontos entre os eleitores. Em seguida, Junior Queiros, com 19 pontos e média de 3,17, e Tiago Tezzari, com 16 pontos e média de 2,67, ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Outros pré-candidatos a vereadores citados pelos eleitores incluem Isaque Machado, Junior Cavalcante, Pastor Josinélio, Jair Montes, Dimas Craveiro, Laelson do Planalto, Hermínio Coelho, Dr. Breno Mendes e Robson Damaceno, todos com pontuações entre 13 e 16, e médias entre 2,17 e 2,67.

Por outro lado, Valdeir Boi na Brasa, Ednei Lima, Tiago Sarturi, Pedro Geová, Welen Prestes, Josivanio Medina e Claudio Carvalho apresentam pontuações mais baixas, variando de 1,33 a 1,67. A pesquisa também revelou que uma parcela dos eleitores não definiu sua escolha ou optou por voto nulo/branco, totalizando 23 e 213, respectivamente. O número de eleitores que não souberam ou não opinaram é de 35,50.

Realizado entre os dias 26 e 28 de março, o levantamento entrevistou 600 pessoas e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob o número RO-02367/2024. Os dados foram divulgados no dia 31 de março, sendo o estatístico responsável Luiz Gonzaga de Souza Dutra.

Os resultados da pesquisa eleitoral fornecem um panorama importante sobre a preferência dos eleitores de Porto Velho em relação aos pré-candidatos a vereadores, fornecendo insights valiosos para os candidatos e suas estratégias de campanha nas próximas eleições municipais.



Fonte: Assessoria
Publicada em 02 de April de 2024 às 08:46

 

Leia Também

Vereador Ronaldão busca reeleição pelo Agir em Chupinguaia, no Cone Sul de Rondônia

Com 161 votos e grande atuação nas zonas urbana e rural, o vereador Ronaldão tenta se manter no cargo

Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

Recurso vai assegurar o patrolamento e cascalhamento das estradas na região

Enquete do Via Rondônia revela pré-candidatos favoritos para vereador na região da Ponta do Abunã

Moradores podem votar e influenciar diretamente o futuro político dos distritos de Porto Velho

Movimento liderado pela deputada Cristiane Lopes e a Sociedade Civil Organizada busca redução das passagens aéreas em Rondônia

Comissão denominada “Céus Abertos”, se reúne para impulsionar mudanças no setor de aviação na região Norte do Brasil

Envie seu Comentário