
Na tarde de terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu 130 mil dólares em espécie que estavam enrolados junto ao corpo de um jovem de 19 anos em Porto Velho. Ele viajava em um táxi que saiu da capital e foi abordado pela PRF em um procedimento de fiscalização de trânsito próximo ao Km 759 da BR 364.
Durante a abordagem, o condutor foi solicitado a abrir o porta-malas para verificação dos equipamentos obrigatórios, e ao retirar as bagagens para ter acesso ao estepe, o passageiro informou que havia somente roupas e itens pessoais em sua mochila. Entretanto, após ser questionado se transportava algum ilícito, o homem ficou extremamente nervoso e confirmou que estava com dinheiro em seu corpo.
A PRF encontrou os 130 mil dólares colados com fita junto ao corpo do jovem, que ainda quebrou o próprio celular no chão para evitar qualquer inspeção pela equipe. Ele relatou que entregaria o dinheiro em Guajará-Mirim, mas não quis informar para quem. A quantia apreendida foi encaminhada à Autoridade Judiciária competente, e o homem foi conduzido à Polícia Federal, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
A PRF em Rondônia segue realizando operações de fiscalização de trânsito para coibir crimes como esse, e reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos nas rodovias brasileiras.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 17 de May de 2023 às 20:05