Presos com quase 900 quilos de maconha em Rondônia são condenados a mais de 20 anos de prisão

Presos com quase 900 quilos de maconha em Rondônia são condenados a mais de 20 anos de prisão

A Vara de Tóxicos de Porto Velho condenou seis pessoas por tráfico interestadual de drogas. A pena de cada um, devido à quantidade expressiva de drogas, foi superior a 20 anos de prisão. O carregamento (ao todo 840 quilos, a maior apreensão de maconha já registrada no Estado), foi interceptado pela Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil na BR-364, próximo a Presidente Médici. 


Os condenados e as penas foram os seguintes: Ernesto Davalos Portillo (que portava documento falso e de nacionalidade paraguaia) – 26 anos e 6 meses de prisão; SIDNEI MARTINS DA SILVA,– 23 anos e 11 meses; Leandro Souza Gomes – 23 ano e 11 meses; Altieris Batista da Silva – 25 anos e 8 meses, Hailton Cleber Torres – 25 anos e 8 meses; e Cleovan Costa da Cruz – 24 anos e seis meses de prisão. 


Segundo a Polícia, toda a trama da quadrilha foi descoberta através de investigações com base na interceptação telefônica do acusado. A droga saiu do Mato Grosso do Sul até chegar a Rondônia e não do Paraguai, o que levou o processo a ser julgado pela Justiça estadual e não pela Justiça Federal como queriam os advogados dos réus (tráfico internacional de drogas).


A apreensão é um desdobramento da Operação Phote, desencadeada pela Polícia Civil justamente para investigar e combater organizações criminosas que atuam em ilícitos relativos ao tráfico de droga e ações conexas.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 17 de May de 2019 às 08:49

 

Leia Também

SINJUR entra com embargos para garantir pagamento de horas extras a servidores comissionados

O sindicato requer a anulação da decisão embargada e reafirma o compromisso com a defesa de todos os servidores substituídos, incluindo os comissionados

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Envie seu Comentário