Para discutir o esgotamento sanitário de Ji-Paraná e a possibilidade do município perder recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), juntamente com o deputado Jhony Paixão (PRB), reuniu a diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), representantes da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov/CEF) e da Prefeitura de Ji-Paraná, para avançar no assunto e evitar a perda do recurso federal.
“O diretor do DER, coronel Erasmo Meireles, nos garantiu que já está trabalhando no realinhamento da planilha para ser entregue a Caixa Econômica até o dia 15 de julho. Por outro lado, a Caixa se comprometeu em aprovar essa planilha até o dia 22 e, posteriormente, efetuar o pagamento da medição da obra até o dia 30 de julho”, explicou Laerte Gomes.
Segundo o presidente, após a aprovação da CEF a empresa responsável pela obra de esgotamento já estará apta para recontratar a mão de obra e mobilizar para o reinício da construção.
“Já quanto à fiscalização, temos um projeto do Executivo em tramitação aqui na Assembleia, que cria cargos específicos para a fiscalização de obras do PAC e assim que essa matéria for aprovada, as nomeações serão efetivadas para trabalharem durante o período que durar a obra. Estamos avançando no que for necessário para garantirmos esse recurso e essa importante obra para Ji-Paraná”, concluiu o presidente.
Participaram da reunião, o diretor do DER, coronel Erasmo Meireles, o secretário de Governo de Ji-Paraná, Carlos Magno, na oportunidade representando o prefeito Marcito Pinto (PDT), os vereadores Nim Barroso (PRB) e Du Galdino (PSDB), o advogado-geral adjunto da ALE, Luciano José da Silva, a gerente do Gigov/CEF, Ana Denise Santos, o coordenador do Gigov/CEF, Franklin Brito e o gerente regional da CEF, Wilson Alves Filho.
Fonte: assessoria
Publicada em 28 de June de 2019 às 10:21