Na sessão desta terça-feira (17), o presidente da Câmara de Porto Velho Edwilson Negreiros, do PSB, entregou moção de aplausos aos servidores da Unidade de Saúde da Família Hamilton Gondim, na Capital. A indicação foi de sua própria autoria, convalidada em seguida pelos demais componentes do Poder.
A moção se estende a mais de uma centena de prestadores de serviços. Cem deles são servidores da unidade de saúde, enquanto outros 32 encerram o eixo de colaboradores da unidade na condição de agentes comunitários. Além disso, há, dentro do conjunto, seis equipe de saúde família.
A incumbência do Hamilton Gondim em termos de atendimento cobre os bairros Tancredo Neves 1 e 2; Três Maria, JK 1 e 2; Tiradentes, além do Cascalheira, Flamboyan e Lagoinha.
O próprio site da prefeitura de Porto Velho, através do órgão de Comunicação, havia salientado:
"Segundo o auxiliar administrativo Francisco Enivaldo Silva, que é diretor da unidade de saúde, a homenagem da Câmara Municipal significa uma motivação para os servidores continuarem oferecendo um atendimento de qualidade à população".
Para Edwilson Negreiros, autor da proposição, há uma dupla felicidade em condecorar esses cidadãos. Primeiro, pela concepção da moção; segundo, pelo fato de comandar a Casa de Leis municipal à ocasião.
"São guerreiros. Homens e mulheres dedicados, trabalhadores. Muitas vezes ignoram os problemas de seus próprios lares para dar guarida à população. Essa abdicação merece ser reconhecida e, por isso, estamos aqui alegremente entregando a moção de aplausos aos nossos batalhadores diários, zeladores da saúde do povo", concluiu.
Fonte: Assessoria
Publicada em 19 de September de 2019 às 09:26